GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

5 conversores de moeda online que você pode usar

banner-mktplacedireto-2

Dezembro chegou e, com ele, as tão esperadas férias. Mas imagine só: a animação que antecede a viagem planejada é interrompida pelo espanto de ter que encarar uma taxa de câmbio que não estava dentro do seu orçamento. Um bom planejamento e constantes pesquisas de conversão são ideais para que nenhum gasto seja uma surpresa, inclusive com a moeda, apesar de sua constante variação.

Os conversores de moeda online são uma ótima ferramenta para quem precisa fazer cálculos de compra e venda e prever quanto irá gastar ou receber. Disponíveis gratuitamente, eles ajudam a planejar viagens e compras, evitando assim que os gastos com moeda saiam do esperado.

Listamos a seguir 5 conversores de moeda online que você pode usar. Vamos conhecê-los? Vale lembrar que em todas as ferramentas são usadas taxas médias praticadas no mercado, mas que é indicado o interessado fazer uma boa pesquisa antes de fechar com uma casa de câmbio.

1. Banco Central

O conversor de moeda do Banco Central do Brasil é bem prático. Na página, você seleciona, em uma lista disponível no menu, a moeda que quer converter e a que deseja em troca. Além disso, digita o valor e define a data da cotação.

Na página de resultado, você tem acesso ao valor convertido e às taxas de cotação daquele dia.

O conversor do BCB tem um link para uma tabela que contém a lista de todas as moedas disponíveis para cálculos. Nela, você encontra o código da moeda e do país e o símbolo. 

Você pode baixar essa tabela no formato CSV, que permite a conversão em planilhas, se essa for a sua preferência.

2. UOL

O conversor de moedas do UOL está hospedado na seção de Economia do portal. A página mostra alguns gráficos com as altas e baixas na Bolsa de Valores e as variações de câmbio.

A calculadora aparece no canto esquerdo da tela, de uma maneira bem simples. As moedas estão dispostas em um menu, com ampla oferta. Você escolhe a moeda e para qual quer converter. No UOL, você não define a data da cotação, como é possível fazer no conversor do Banco do Brasil, e o resultado só mostra o valor da conversão, sem informações adicionais.

Como a calculadora está em uma página noticiosa, você pode se informar sobre o andamento do mercado, pois algumas notícias são destacadas após os gráficos.

3. G1

O serviço é básico em relação aos outros já apresentados. A página oferece apenas a calculadora e uma tabela com a variação das moedas mais utilizadas: Dólar, Euro, Libra e Peso argentino.

Para você obter a conversão, é preciso digitar as duas moedas — não há um menu para selecionar. Portanto, não dá para saber quais são as moedas disponíveis para conversão.

O resultado é automático e muito rápido. Enquanto você digita o valor, a calculadora já informa a conversão.

 

   Leia também:

   + Entenda o que é o dólar de viagem

   + Como economizar em viagem? 8 dicas essenciais

   + 10 dicas econômicas para as crianças se divertirem nas férias

 

4. Estadão

conversor de moedas do jornal Estadão tem menu com as principais moedas e uma interface simples: você digita o valor e pode escolher a data de conversão. O resultado aparece em forma de texto logo abaixo da caixa do conversor.

Na mesma página, o usuário tem à disposição outras ferramentas, como calculadora de investimentos e um comparador de custos entre combustíveis para o carro.

5. Oanda

A corretora tem uma calculadora bem completa. Os longos menus listam as moedas por ordem alfabética dos países, mas apresentam uma pré-seleção denominada “favoritos”, composta por Euro, Libra Esterlina e o Dólar dos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Basta colocar o valor que deseja converter para ter um resultado mais detalhado, com a média diária das taxas de compra e de venda recebidas pela empresa de várias origens de dados.

Você ainda pode inserir taxa interbancária, que permite um valor mais aproximado, dependendo de como for fazer a transação. O site sugere taxas de acordo com as cobradas em bancos, cartão de crédito e quiosques.

 

Todos esses conversores podem facilitar na hora de planejar sua viagem. O que achou?  Deixe um comentário sobre como você planeja a sua viagem.

banner-mktplacedireto-2

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play