GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Aproveite o Natal para aumentar a sua renda

banner-mktplacedireto-2

Você também pode ouvir este texto! Confira:

Dezembro é um mês de concentração de gastos e grande parte disso deve-se às compras de Natal. A época, porém, também pode ser uma boa ocasião para aumentar a renda. E não estamos falando de 13º salário e bonificações e sim sobre encontrar novas fontes de renda.

O GuiaBolso preparou uma lista com dicas de serviços que você pode oferecer para sair do sufoco em que esse período costuma te colocar e convertê-lo em uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro. Confira:

1. Ofereça um menu de ceia de Natal:     

Se cozinhar é o seu talento, aproveite-o para atrair uma renda extra nesse período. A preocupação com a ceia perfeita pode fazer com que muitos busquem por alternativas que garantam o sucesso da refeição. Ofereça menus completos, com pratos típicos natalinos e que possam ser entregues em domicílio. A pessoa que contratar o serviço só precisará receber as encomendas e esquentá-las na hora de servir.

É importante que você busque pelos melhores preços dos ingredientes que utilizar. Uma boa pesquisa em grandes mercados e atacados é muito bem-vinda nessa hora. Atente-se para colocar valores convidativos em seu serviço, mas que te tragam um lucro considerável.

2. Crie itens artesanais de decoração:

Enfeites de decoração costumam atrair o consumo no período do Natal. Pense nas típicas cores (verde, vermelho, branco, prata e dourado) e nos símbolos da data (Papai Noel e pinheiros) para produzir itens bonitos e criativos. Vale utilizar materiais inesperados e investir em tecidos e bordados. Muitos sites oferecem dicas para produzir artigos artesanais, como o Decor Fácil e o Revista Artesanato. Basta seguir os tutoriais!

Uma boa dica é vender sob encomenda, assim você não gasta com a confecção de itens que não conseguirá negociar.

 

    Leia também: 

   + Dinheiro extra do 13°: investir ou quitar dívidas?

   + 5 fontes de renda extra em datas comemorativas

   + O que muda no orçamento doméstico com as festas de fim de ano 

   + Conheça 5 sites de renda extra para ganhar dinheiro na internet 

 

3. Personalize presentes:

Artigos personalizados são a solução para quem busca por presentes que transmitam sentimentos e que, de fato, recebam uma atenção especial de quem os recebe. Utilize isso como uma estratégia para aumentar a sua renda de fim de ano: ofereça o serviço de personalização de objetos, propondo-se a seguir os pedidos feitos pelo consumidor. Você pode limitar-se a modificar apenas uma categoria de objetos, como toalhas e cobertores, que podem ser fornecidos por você mesmo – atente-se para compra-los em lugares com melhor custo benefício –, ou então, abrir-se a customização de diversos tipos de itens, desde que eles sejam comprados separadamente pelo contratante do serviço.

Para que você ganhe destaque, pode realizar uma pequena reunião com o cliente para entender sobre os gostos e interesses de quem será presenteado. Assim, a personalização fica mais fácil e eficaz.

4. Faça panettones gourmet:

Panettones podem ir além das frutas cristalizadas. Use a sua criatividade e habilidade com a confeitaria para produzir esse típico doce natalino de diversos sabores, que se diferenciem dos comuns. Preocupe-se com a fartura do recheio, mas também com a apresentação do doce e embalagens que demonstrem o cuidado que teve ao fazê-lo.

Se ele tiver essas diferenciações, pode facilmente encaixar-se na categoria de doces gourmet, o que justifica um valor um pouco mais elevado.

 

Seguindo uma dessas dicas, a época do Natal pode parar de ter um significado negativo para a sua conta bancária e passar a ser a solução para os problemas que enfrentou ao longo do ano. Já experimentou alguma delas? Comente aqui embaixo a sua experiência!

 banner-mktplacedireto-2

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play