10 comportamentos que podem estar sabotando sua vida financeira no dia a dia

IMG_9366

banner-mktplacedireto-2

Por Isabella Mello

Mudar o comportamento financeiro nunca é fácil. Ainda mais quando não se sabe exatamente onde está o erro. Atitudes pequenas, se repetidas dia após dia, podem ser vilãs das suas finanças.

Não se faça de desentendido! Chegou a hora de rever 10 comportamentos que podem sabotar sua vida financeira no dia a dia e que você precisa mudar em 2018.

1. Se lamentar por suas dívidas

Dívidas são realmente muito complicadas, mas existem algumas maneiras de se livrar delas e poder abandonar o “chororo” que elas te causam. Empréstimos com juros mais baixos do que os já cobrados são uma ótima opção para quitar o que está pendente e ter uma parcela mensal muito menor comprometida. Mas, para isso, tem que se mexer, né?! Então pare de se lamentar e veja as oportunidades disponíveis para você em sites como o Just, que fornecem crédito online a juros baixíssimos!

2. Não estabelecer metas para o seu dinheiro

Não estabelecer um plano para o que entra na sua conta é o primeiro passo para você entrar em uma fria! Sem metas organizadas, o dinheiro se mistura e fica muito mais fácil de gastar tudo, sem deixar reservada uma quantia para economizar. O perigo é você acabar gastando com coisas desnecessárias o dinheiro que deveria ser utilizado para as despesas básicas do mês!

3. Gastar suas suadas economias com besteiras

Se você está se vangloriando por ter o costume de estabelecer metas para o seu dinheiro, aí vai a pergunta que não quer calar: você as leva a sério? De nada adianta criar planos, mas não se esforçar para segui-los. Então, deixe as compras desnecessárias de lado. Você é muito mais forte do que a vontade de comprar! Nós acreditamos em você!

4. Não se preocupar em manter uma reserva de emergência

Se você acha que ter uma reserva no banco é inútil, se arrependerá de pensar assim quando precisar de dinheiro para pagar um conserto do carro e tiver que pedir dinheiro emprestado! É melhor começar a separar uma quantia para gastos inesperados, não acha? Nós indicamos um valor equivalente a 6 meses de gastos.

5. Comprar sem pesquisar os preços em outros lugares

Mesmo que você não esteja passando por apuros financeiros, economizar é bom para qualquer um! Para que pagar uma fortuna em um produto se ele é vendido em outros lugares por preços menores e com a mesma qualidade? Não tem sentido!

6. Não saber dizer “não” aos roles

Se você quer economizar, vai ter que aprender a recusar alguns passeios. É impossível guardar dinheiro indo a restaurantes, barzinhos e baladas toda semana. Que tal mudar os encontros com os amigos para a sua casa? Assim, além de economizar, vocês ficam mais à vontade e confortáveis. Viu só? Ficar em casa também tem as suas vantagens!

7. Procrastinar o início do seu investimento

Por que deixar suas economias paradas na conta se tem a chance de multiplica-las? Deixe o medo e a preguiça de lado e vá pesquisar sobre os melhores investimentos do momento! Está esperando o que? Pode ser a sua vez de ficar rico!!

8. Ter preguiça de conhecer coisas novas

Ok, você ficou feliz por não fazer parte do grupo que se identificou com o item anterior porque todo mês coloca as suas sobras na caderneta de poupança. Mas, convenhamos, deixar seu dinheiro em uma poupança não é tão vantajoso assim, né? Apesar de popular, existem diversos outros tipos de investimento que rendem muito mais que ela. Com certeza, um deles é perfeito para o seu perfil! Xô, preguiça!

9. Não pedir descontos

Vai dizer que você teve a chance de pagar algo à vista, mas nem tentou pedir um descontinho??? Que desperdício de oportunidade! Argumentar que o desconto seria muito pequeno não vale, pois “de grão em grão, a galinha enche o papo”, lembra?

10. Deixar a tarefa difícil para depois

Economizar pode ser tipo aquela ida à academia… Às vezes tão necessária, mas também tão adiada. A melhor coisa é, realmente, começar hoje. Pense que quanto mais tempo disponível você tiver, menos terá que economizar por dia, de acordo com a meta que você estabelecer. Garantimos que é bem mais fácil do que parece e o app do GuiaBolso pode te ajudar nessa missão! 😉 

Te pegamos, não é? Achou que estava disfarçando bem, mas nós sabemos direitinho quais são as suas atitudes que te afastam do sucesso financeiro. A notícia boa é que sempre é tempo de mudanças! Então, comece agora (agora mesmo, ok? Já deixe de lado a atitude 10!) a cortar a amizade com esses comportamentos. Você será muito mais feliz! banner-mktplacedireto-2

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *