No mês do Carnaval, Ouro brilha e lidera ranking de investimentos

ouro

banner-mktplacedireto-2

Por Isabella Mello

Planejar-se e reservar uma graninha não bastam para ter um investimento de sucesso. É preciso conhecer bem o perfil de risco e um pouco do histórico de rentabilidade antes de fazer a escolha de onde aplicar. E neste último quesito nós te ajudamos!

No mês de fevereiro, em meio aos embalos e brilhos de Carnaval, o Ouro liderou o ranking de investimentos. Com alta de 3,68%, seu rendimento dobrou em relação ao mês passado.

A Bolsa de Valores brasileira, por sua vez, ficou bem distante do resultado conquistado em janeiro. Apesar de continuar entre os top 3, apresentou alta de 2,38%, quase 5 vezes menor que a anterior. Para o administrador de investimentos Fabio Colombo, mesmo com o rebaixamento da nota de crédito do Brasil e a realização de lucros no exterior, a alta foi significativa, em virtude da divulgação de dados que indicam uma aposta de maior crescimento do PIB em 2018.  Por isso, é recomendada a venda gradativa e parcial da carteira de ações. 

Superando uma queda forte, o dólar conquistou a segunda posição do ranking, com alta de 2,17%. Assim como o Ouro, a moeda americana e o euro assumiram esses comportamentos, principalmente, em razão da desvalorização do real. Todos continuam sendo ótimas opções para diversificação de portfólio, como uma forma de seguro para investidores com perfil conservador e moderado, com visão de longo prazo.

Os imóveis comerciais também indicaram superação: começaram a reagir, devido à recuperação da economia. Apesar disso, o investidor que precisar de liquidez no curto prazo ainda terá que oferecer descontos, pois a oferta é grande. Colombo destaca que o mercado imobiliário segue atrativo como alternativa de diversificação para investidores conservadores e moderados, apesar dos preços, ainda, elevados.

Com essa análise, fica mais fácil decidir onde investir suas economias no próximo mês, não acha?

banner-mktplacedireto-2

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *