Linha do tempo das finanças com o novo app do GuiaBolso

gerações

banner-mktplacedireto-2

Por Isabella Mello

Nas suas aulas de história, você com certeza ouviu falar de linha do tempo várias vezes. Até porque, tudo aquilo que aconteceu em algum momento foi motivado por milhões de ideias que apareceram antes. E isso não se limita às guerras e revoluções, viu? Qualquer coisa que fazemos, na nossa vida pessoal mesmo, tem uma origem lá atrás, ainda que não seja tão fácil perceber. Lembra quando você decidiu ser veterinário porque, desde pequeno, queria cuidar de qualquer animal que via? Ou então daquele momento em que você começou a economizar porque não tinha tido uma boa experiência com o cartão de crédito antes?

Todas as nossas ações são movidas pelas experiências anteriores e de acordo com o que queremos para o futuro.

“Ok, e o que isso tem a ver com as minhas finanças?”. Assim como esse conselho funciona para repensar sua profissão e até rotina da casa, ele também serve para te ajudar a guiar o planejamento financeiro! Mas nem sempre a gente tem essa visibilidade. Então, o GuiaBolso lançou um novo app para Android com algumas funções que te ajudarão a entender o caminho das suas finanças.

Com o histórico completo dos meses anteriores, você percebe quais mudanças podem te aproximar do que você deseja. Se o seu único objetivo é manter tudo como está, é melhor repetir os seus costumes do passado, afinal, em time que está ganhando não se mexe, né? Mas, se você quer chegar ainda mais longe, vale a pena fazer o presente ser um pouco diferente do passado.

Já com uma estimativa bem detalhada dos próximos gastos e rendas, dá para estabelecer um foco e dar os passos de acordo com ela. Se você tem dívidas para quitar, por exemplo, ficar guardando todo o dinheiro que sobra em uma reserva de emergência pode não ser a opção mais indicada. Mesmo que ter um estoque bem gordo no futuro seja um sonho, ter uma vida tranquila sem dívidas deve ser uma meta que vem na frente! Então, o melhor é começar a economizar visando sempre acabar com as pendências. Depois que isso for alcançado, dá para mudar a estratégia pensando nas urgências que podem surgir.

Por isso, gostamos de falar em linha do tempo das finanças! Você, primeiro, analisa o passado – vê toda a sua situação financeira dos últimos anos e decide o que não pode se repetir (se você gasta muito com transporte, que tal começar economizando por aí?). Com base nisso, pensa no futuro e traça uma estimativa – estabelece quanto pode gastar. Então, é só decidir o que deve fazer no presente para alcançá-lo (no caso do transporte, andar mais de bike pode ser uma boa!).

 

Não tem segredo: você enxerga onde estava, planeja onde quer chegar, escolhe o melhor caminho para percorrer – e o GuiaBolso vai junto com você! Não deixe de conferir como o app do GuiaBolso pode te ajudar nessa jornada.

 

 

banner-mktplacedireto-2

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *