O empréstimo ideal para desafogar as suas finanças

Imagem1

banner-mktplacedireto-2

Por Isabella Mello

Você também pode ouvir esse texto! Experimente:

Passou o final do mês, não deu pra pagar todas as despesas e a conta continuou no vermelho… Cheque especial e cartão de crédito já até viraram seus melhores amigos. Não dá para continuar assim, né? Se só cortar gastos não é o suficiente pra equilibrar seu orçamento, a melhor alternativa é pedir uma mãozinha para um empréstimo. Com o dinheiro na conta, você quita tudo o que estava devendo e fica com uma taxa de juros pequena, bem justa pro seu bolso.

Hoje em dia é bem fácil contratar online, mas você sabia que tem milhares de tipos de crédito?  Uma escolha errada na hora de contratar e você pode voltar ao que estava querendo manter bem longe: a bola de neve. Muito cuidado nessa hora!

O grande segredo para isso não acontecer é pensar no empréstimo como se fosse um produto que você precisa comprar. Não dá para simplesmente levar para casa o primeiro que encontrar, certo? Pesquisar preços, ofertas e as melhores formas de pagamento é sempre bom. E com um empréstimo é a mesma coisa! Além das diferentes taxas oferecidas pelas instituições, também existem alguns tipos de crédito com características particulares, que devem ser consideradas. Por isso, é sempre bom entender os pontos positivos e negativos de cada um deles…. E nessa tarefa, a gente te ajuda!

Empréstimo com garantia

Lembra de quando você se perguntou se valeria a pena colocar o carro como garantia do empréstimo? Essa é uma modalidade de crédito bem conhecida, já que, por ter uma salvaguarda em caso de não pagamento, as taxas de juros costumam ser baixas. Outra vantagem é a possibilidade de pessoas negativadas receberem oferta – mas isso vai depender da análise que a instituição financeira fizer, ok?

Apesar disso, também temos que considerar que existem várias regras para o bem ser aceito pelo credor – carros muito velhos, por exemplo, dificilmente podem ser colocados como garantia – e que, se você não pagar as parcelas, vai, sim, perdê-lo!

Empréstimo consignado

Se não te agrada colocar em risco uma coisa sua, você pode pensar no empréstimo consignado! Assim como o anterior, ele costuma ter taxas de juros pequenas, pois todas as parcelas são descontadas direto da folha de pagamento, antes mesmo do salário, aposentadoria ou pensão chegar às suas mãos. Isso traz muito mais segurança para você, que não tem a chance de ficar devendo, e para o credor, que tem a certeza do recebimento. Mas lembre-se que há uma quantia limite de 35% da renda que pode ser oferecida.

No caso desse tipo de crédito, um cuidado específico deve ser tomado! Como não é você que realiza o pagamento da parcela e sim o débito automático, fica fácil esquecer que ela existe, né? Assim, existe o perigo de gastar da maneira que costumava e, quando o salário cair, perceber que não tem o suficiente para pagar as contas. Não esqueça de seguir um planejamento financeiro e sempre colocar nele o empréstimo! Ah, e vale lembrar que nem todo mundo tem acesso ao consignado. Geralmente, esse crédito é oferecido a quem é funcionário com carteira assinada, aposentados e servidores públicos.

Empréstimo pessoal

Esse terceiro tipo é aquele comunzão! Você solicita um empréstimo para uma instituição financeira, ela analisa o seu perfil de pagador e te dá uma oferta de acordo com a avaliação feita. Aí, cabe a você realizar o pagamento das parcelas todo mês – senão, o nome fica sujo na praça e os juros podem virar uma bola de neve, viu? Muitas empresas oferecem opção de débito automático também.

Assim como nos outros dois, nesse caso é muito importante pesquisar bem as taxas cobradas pelas instituições, já que cada centavo a menos já faz bastante diferença no final. No Just, parceiro do GuiaBolso, por exemplo, como os juros são totalmente personalizados e todo o processo é feito de forma online, os juros oferecidos são bem baixos (começam em 1,9% ao mês)!

 

Agora, com todas essas respostas, vai ser muito mais fácil alcançar o sucesso do seu negócio! Mas não esqueça que, mesmo com a escolha certa, toda a atenção é necessária, ta?

banner-mktplacedireto-2

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *