Ganho muito pouco e só consigo pagar as contas básicas! O que eu faço?

bussola

banner-mktplacedireto-2 Edição: Isabella Mello

Você também pode ouvir esse texto! Experimente:


Aqui no GuiaBolso, sempre indicamos dividir a renda entre despesas básicas, prioridades financeiras e estilo de vida. Essa é a melhor estratégia para manter a saúde financeira em dia! Mas e quando o dinheiro que entra na conta todo mês só é suficiente para pagar as contas essenciais do dia a dia? Nesse caso, o ideal é buscar por fontes complementares de renda. Elas te trarão o conforto que falta para você conseguir seguir um bom planejamento.

Sabemos que, na maioria das vezes, a maior parte do nosso tempo está ocupado com as tarefas do dia a dia – principalmente com o emprego. Por isso, separamos 5 dicas de como aumentar a renda sem precisar de muitas horas livres – em algumas das opções, dá para fazer tudo pela internet! Preparado para escolher uma das nossas ideias?

1. Ofereça um serviço de personalização

Quem não gosta de ter o nome estampado em tudo quanto é lugar, né? Aproveite-se disso para oferecer um serviço de personalização de objetos, propondo-se a seguir os pedidos feitos pelo consumidor. Você pode limitar-se a modificar apenas uma categoria de objetos, como bordar toalhas e cobertores, ou então, abrir-se a customização de diversos tipos de itens.

Não se esqueça de definir se os itens a serem alterados serão fornecidos por você ou comprados separadamente pelo consumidor. No primeiro caso, atente-se para fazer a compra em lugares com melhor custo benefício!

Para que você ganhe destaque, pode realizar uma pequena reunião com o cliente para entender sobre os gostos e interesses de quem será presenteado. Assim, a personalização fica mais fácil e eficaz. Mas vale lembrar que isso demanda mais tempo, ok? Então garanta que estará comprometido com isso em parte de seus finais de semana, por exemplo.

 

2. Crie uma loja virtual

Uma coisa é fato: com crise ou não, as lojas na internet estão bombando! Afinal, o conforto de não precisar sair de casa é tentador. Então, se você está buscando novas fontes de renda e gosta de customizar camisetas com patchworks e bordados, por exemplo, pode aproveitar para vendê-las em uma loja virtual!

Outra ótima ideia é fazer um brechó online de todas aquelas peças que você comprou e que ficaram guardadas no armário desde então! Se você é acumulador, pode ter em casa muitas coisas que nem lembrava. Essa é a oportunidade certa para fazer a energia circular e ainda ganhar uma graninha!

E o Instagram é uma ótima ferramenta para isso, viu? Invista em fotos criativas, frases que chamem a atenção e várias hashtags!

Tenha também muito cuidado com a organização dos pedidos e a entrega! Isso faz toda a diferença quando as pessoas forem indicar sua loja aos amigos.

3. Produza conteúdo online

Você tem experiência com a produção de textos? Isso pode te ajudar a aumentar o dinheiro na conta! Isso porque alguns sites pagam pela produção de conteúdo online. Em plataformas como Rock Content e Contentools, por exemplo, você se cadastra como freelancer e fatura uma grana escrevendo sobre os assuntos propostos.

Para quem gosta de escrever e é especialista em alguma área, essa é uma excelente alternativa para conseguir dinheiro rápido.

          Leia também: 

          + 5 fontes de renda extra em datas comemorativas

          + Conheça 5 sites de renda extra para ganhar dinheiro na internet

4. Venda marmitinhas congeladas

Hoje em dia, levar marmita para o trabalho é o sucesso que todo mundo quer alcançar! Então, se você é desses que sempre ouve elogios na cozinha, pode se aproveitar do talento para ganhar uma graninha extra.

Ofereça menus completos, com pratos especiais do dia, e que possam ser entregues em domicílio. Vale também determinar qual é o tipo de comida em que pretende focar – cardápios saudáveis são uma boa opção.

É importante que você busque pelos melhores preços dos ingredientes que utilizar. Uma boa pesquisa em grandes mercados e atacados é muito bem-vinda nessa hora. Atente-se para colocar valores convidativos em seu serviço, mas que te tragam um lucro considerável.

5. Dê aulas particulares

Se você já teve experiência com o mundo acadêmico ou se tem muita especialidade em determinado assunto, pode dar aulas particulares sobre ele. Isso vale para uma matéria específica relacionada a sua formação, para uma língua estrangeira que tem fluência ou para um instrumento musical que toque com maestria.

O importante é não se esquecer que, para dar aulas, paciência e didática são indispensáveis! E que, além disso, como você não tem a estrutura e a vivência de uma escola, não pode cobrar como uma, ok? Faça um preço justo e planeje atividades que motivem os alunos!

 

Ao escolher uma dessas opções, você vai conseguir dar um up na sua renda! Mas não se esqueça que esse dinheirinho extra deve ser muito bem planejado para que seja aproveitado da melhor forma. Com a ajuda do GuiaBolso, você consegue fazer uma divisão detalhada dos gastos, vê onde dá para economizar e não deixa passar nenhuma despesa. Te garanto que assim não tem erro!

banner-mktplacedireto-2

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *