GuiaBolso: suas finanças organizadas em 2 minutos Começar.
 

Rendimento acima de 10% em um mês? Saiba qual investimento despontou em agosto

banner-mktplacedireto-2

Por Isabella Mello

Desde março deste ano, o Dólar tem se mostrado invencível! E não foi diferente em agosto. A moeda norte-americana liderou o ranking de investimentos do mês, com alta forte de 10,39%. E não dá para deixar de comentar que, nesse mês, ele também alcançou a maior cotação desde fevereiro de 2016! Tudo bem, o dólar vem subindo, sim, no mundo todo, principalmente por conta de medidas monetárias que reafirmam o crescimento dos Estados Unidos. Mas, no Brasil, o quadro tem sido bem mais assustador do que na maioria.

Segundo o administrador de investimentos Fabio Colombo, o que acontece aqui é que a eleição presidencial se aproxima, mas ainda há muitos questionamentos a respeito dos candidatos. Além, é claro, das incertezas sobre a candidatura do ex-presidente Lula e o que ela pode alterar no cenário político. Tudo isso contribui para a desvalorização do Real. E aí já viu, né? A nossa moeda cai e as outras ficam muito mais altas em comparação.

          Leia também: 

          + Entenda como o dólar muda a sua vida

Assim, com esse cenário brasileiro, o Euro também se deu bem e apresentou alta bem parecida com a do Dólar – subiu 10,22%. O Ouro vem logo em seguida no ranking, com alta de 8,28%. Essas três opções continuam como boas alternativas conservadoras para diversificação de portfólio.

 

Exatamente por isso a Bolsa não apresentou bons resultados: ela caiu 3,55% e ficou na lanterninha do ranking, como o pior investimento do mês. Colombo recomenda a compra gradativa e parcial da carteira de ações. Ou seja, compre um pouco sempre ao invés de ir com tudo de uma vez.

Quem também não se deu muito bem foram os imóveis comerciais. Há alguns meses, esse tipo de investimento veio se recuperando, mas, com o cenário político indefinido, essa recuperação foi ameaçada. Por isso, o investidor que precisar vender rápido precisará oferecer descontos, já que a oferta é grande.

banner-mktplacedireto-2

Comente!

comentários

 
 

 

Baixe agora o aplicativo de
controle financeiro do GuiaBolso!

Baixe na AppStore Baixe na Google Play