Como melhorar o score de crédito

melhorar_o_score

Ei, você aí que está buscando um empréstimo… Você sabia que pra te emprestar dinheiro as empresas costumam fazer uma análise do seu perfil e contas e te dar uma nota? Essa nota é o que o mercado costuma chamar de score de crédito. Mas não fica desesperado se a sua nota não está tão boa assim. Hoje nós temos várias dicas pra você conseguir melhorar este score.

Cuidado com o cheque devolvido

Imagina a situação: você vai lá, vende algo pra um amigo, pega um cheque com ele e não recebe. Sua confiança não ficaria abalada pra vender de novo? Pois é, no mundo do crédito não é muito diferente. Ter o cheque devolvido abala a confiança que o mercado tem em você. Evite comprar usando cheque se não tiver dinheiro na conta pra cobrir.

Usa mais cartão e conta e menos o dinheiro vivo

Se você tem o hábito de sempre sacar dinheiro repense isso aí. Quando você usa muito dinheiro não dá visibilidade pro sistema ver como você tem gastado. Se passa a usar mais o cartão de débito ou crédito mostra seu hábito de consumo e, no caso do crédito, que consegue lidar bem com a opção sem se enrolar.

A conta que ninguém te conta!
Quem é usuário do Guiabolso já deve ter reparado que na aba Guia a gente te conta a sua nota de crédito. Temos uma dica pra você melhorar esse score: conectar mais contas e cartões no Guiabolso. Com isso, a gente acaba conhecendo melhor como você lida com o seu dinheiro no dia a dia e pode melhorar a sua nota se estiver indo tudo bem.

Saldo bancário baixo

Tome cuidado também se você mantém o saldo da sua conta bancária muito baixo. Se o seu menor saldo dos últimos três meses for negativo, você ganha uma pontuação muito próxima de zero. Quanto maior o saldo, maior a sua pontuação.

Leia também:

– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais pro seu dinheiro

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *