Conheça a Agenda, uma nova forma de não esquecer seus compromissos com sua grana

agenda

A vida adulta chega na forma de um boleto e a parte difícil é que ninguém mais fica te lembrando das suas obrigações. Mas tenho uma boa notícia: agora tem quem te avise! O aplicativo Guiabolso está com uma nova funcionalidade, a Agenda, um serviço em que você pode programar avisos de pagamento de contas e recebimento de dinheiro. 

A novidade está sendo liberada aos poucos pra base de 5,3 milhões de usuários. Quem tem o sistema Android está sendo o primeiro grupo a usar. Mas até maio de 2019 todo mundo já deve estar com a Agenda na palma da mão. Bora ver como ela funciona?


1 ) Primeiro, você conta pra gente o que vai pagar (água, luz, etc) ou receber (freela, aluguel, salário, etc)

2) Depois, nos fala o valor

3) Por fim, preenche a data de vencimento ou recebimento. Pode ainda falar se quer que o aviso se repita todo ano, mês, semana, quinzena ou dia.

Pronto, agora você receberá um aviso um dia antes e na própria data que agendou.

Leia mais:

+ Primeira vez no Guia? A gente faz um tour com você!

Além de ajudar no planejamento futuro, a gente espera que a Agenda diminua os atrasos das contas. A gente tem números pra mostrar: um estudo feito pela Kellogg School of Management, escola de negócios da Universidade Northwestern (Evanston/EUA) em 2016, mostrou que 48% dos usuários do app com pagamento atrasado do cartão de crédito tinham dinheiro suficiente nas contas correntes pra cobrir pelo menos o pagamento mínimo da fatura.

Outros 35% conseguiriam pagar o valor integral. O estudo fez um teste de enviar lembretes sobre o vencimento e advinha… o pagamento atrasado foi reduzido em 11,4%.

Se é lembrete que vocês querem, lembretes terão… preparado pra começar a agendar?



Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *