Empréstimo na plataforma online do Guiabolso é mais vantajoso em 82% dos casos

blog_credito_parceiros

Por Guilherme Campos

Em algum momento você já precisou de uma grana extra pra equilibrar o orçamento, arcar com um gasto não planejado, ou antecipar uma meta? Quando a reserva de emergência não é suficiente pra resolver o caso, o empréstimo pode ser uma solução.

Esse dinheiro pode chegar nas mãos de quem precisa por caminhos diferentes. Normalmente um banco ou uma financeira cobram um valor adicional em troca do crédito. No contrato também fica definido em quantas parcelas essa grana vai ser paga.

Quando quem pega emprestado oferece alguma garantia a taxa de juro costuma cair. Um exemplo é o empréstimo consignado com as parcelas sendo descontadas direto da folha de pagamento do beneficiado. Esse sistema praticamente assegura que o compromisso vai ser cumprido.

Quer outra opção bastante usada atualmente? Colocar um imóvel ou um automóvel como garantia pro caso das parcelas ficarem atrasadas ou não serem pagas.

Leia também:

+ Crédito pessoal: quando pedir e com o que se preocupar.

+ Como funciona o empréstimo pra negativado

+ Como comparar empréstimos e escolher o melhor

+ 5 dicas pra driblar a inadimplência

Mas e no caso do empréstimo pessoal sem garantia?

Pode ter certeza, o banco não vai assumir o risco de não ser pago sozinho. Como ele faz isso? Primeiro consulta o nome do interessado e busca um histórico de pagamento dele. Normalmente a pesquisa se concentra nisso. Como o volume de informação é pequeno a alternativa é aumentar a taxa de juro.

Cobrando um valor maior em todos os empréstimos ele se protege dos possíveis calotes e da demora em receber as parcelas de alguns clientes. Mesmo assim não existe um padrão e o valor da taxa muda de banco pra banco e de cliente pra cliente. Isso é uma das razões pra se recomendar que se faça muita pesquisa e uma boa quantidade de simulações em diferentes lugares antes de assinar um contrato.

Existe alguma alternativa pra isso?

Além das consultas pela internet contamos com o aumento da concorrência que os bancos digitais proporcionaram #VivaAsFintechs! Alguns lugares ainda conseguem fazer um pouco mais pra derrubar as taxas de juros. É mágica?

A conta que ninguém te conta
O Guiabolso consolida numa única tela as faturas e extratos dos usuários, mesmo quando são de mais de um banco! Isso ajuda a conhecer de verdade os hábitos financeiros e o histórico de pagamento deles. Essa  informação é muito útil pra personalizar dicas do que mais faz sentido pro usuário naquele momento. O pensamento também vale quando falamos de empréstimo! E o Guiabolso tem uma plataforma online pra quem precisa de crédito

O uso dos dados ajuda os parceiros que estão na plataforma de crédito do Guiabolso a personalizar as propostas, que se tornam bem mais interessantes. Quer ver como? Bora pro nosso laboratório….

  1. Nossos robozinhos localizaram os usuários com empréstimos com o banco que eles têm conta e verificaram qual a taxa de juro que eles pagavam e o valor das parcelas
  2. Em seguida, simularam um pedido de empréstimo com os bancos parceiros do Guiabolso lá na plataforma de crédito do app (os principais são CBSS e BV Financeira).  Lembra que pra pegar emprestado é tudo online e prático, nem precisa sair de casa pra ir em agência!!
  3. Se acomode na cadeira e acredite, por que é verdade!! Em 82% dos casos seria melhor pro usuário ter contratado um empréstimo online na plataforma, com o banco parceiro mais indicado (ou mesmo migrar pra essa nova opção).
  4. Na média, a taxa de juro dos parceiros do Guiabolso ficou 3% mais barata que a cobrada pelo banco que concedeu o empréstimo.
  5. Se o usuário optasse pelo novo empréstimo iria economizar uma média de R$ 200 mensais com as novas prestações. (são R$ 2.400 por ano =) )
  6. A taxa média de juro cobrada pelos parceiros do Guiabolso na plataforma online é de 3,7% (isso já é com o custo efetivo do total, incluindo tarifas e despesas adicionais).

Você sabe qual é a taxa do seu banco? E que tal compartilhar essa boa notícia com todo mundo!!!


Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *