#MeGuia: a conversa sobre dinheiro que todo mundo deveria ter!

meguiaguiabolso

Por Joyce Arruda

Seja de papel ou digital, o dinheiro tá presente em cada escolha do dia a dia: vou de ônibus ou de táxi? Passo no mercado ou peço comida pelo aplicativo? Pago o valor total do cartão ou melhor parcelar? Pra muitas decisões “dinheirísticas” não existe certo e errado. Mas em alguns momentos, principalmente aqueles em que a grana tá curta, é bom se ligar pra não pagar caro lá na frente. 

Na hora de pegar um empréstimo por exemplo, uma taxa de juros alta pode virar uma baita dor pra cabeça (e pro bolso). Dá pra entender de um jeito simples a diferença entre crédito e empréstimo e saber como conseguir melhores taxas.

Olha só um pouco mais do que você vai encontrar por aqui: vamos falar de cartão de crédito, limite de conta corrente, o que fazer com a poupança, como investir e até dicas pra usar o 13º quando chegar o fim de ano. Vai ter isso e muito mais!

Essa é a iniciativa #MeGuia, que todo mês vai trazer um novo tema, pra desconstruir as finanças. Toda vez que você vir essa hashtag, seja nas nossas redes sociais, blog ou imprensa, vai encontrar uma informação valiosa pra lidar melhor com o seu dinheiro.

Pronto pra começar? Então vamos juntos 🙂 

#MeGuia. Se é da sua conta, conta comigo.

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *