Guiabolso e Original: agora juntinhos num mesmo app

IMG_9882

Segura essa novidade: o Guiabolso e o Banco Original uniram suas tecnologias e agora estão juntinhos pra te oferecer um serviço completo. Os clientes do Original poderão conectar suas contas correntes ao Guiabolso e, assim, ter todos os seus dados de gastos organizados e categorizados no aplicativo. 

Antecipando-se ao marco regulatório do Open Banking que está sendo discutido no Banco Central, a novidade representa o primeiro movimento concreto de parcerias de APIs pra oferecer um serviço pro consumidor final. 

Ao baixar o Guiabolso e selecionar o Banco Original no momento do cadastro, a pessoa será direcionada para o ambiente do banco pra preencher a conta e senha de visualização dos dados. A partir daí, mediante autorização prévia, o app passa a sincronizar automaticamente os dados e categorizar toda movimentação da conta, cartão de crédito e de débito, e investimentos, além de disponibilizar o histórico de renda e gastos. Ou seja, os dados do Original e de outros bancos onde a pessoa tenha conta estarão todos em um lugar só.

É conta que você quer?

Um dos benefícios do Open Banking é justamente dar visibilidade da vida financeira do consumidor pra outras instituições que ele autorize. A parceria também permite que o aplicativo passe a oferecer a conta digital do Banco Original pra quem ainda não é cliente do banco e está pagando tarifas desnecessárias. 

A oferta traz benefícios exclusivos para usuários Guiabolso: os novos clientes da conta corrente ganharão um ano da mensalidade do Sem Parar se a fatura do serviço estiver em débito automático. Se solicitar o cartão de crédito do banco e for aprovado, o consumidor ganha também seis meses gratuitos do Spotify e Netflix, desde que o pagamento dos serviços esteja atrelado ao cartão do Original.

Corre lá no app pra conferir tudo isso!

A notícia foi publicada em alguns veículos como UOL, Terra e DCI.




Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *