O que os Guias aprenderam com o empréstimo

GUIASEMPRESTIMO

Texto: Vanessa Morais/Ilustração e Fotos: Anna Silva

E aí, vamos falar sobre dinheiro?

Um empréstimo pode te ajudar a se livrar de uma dívida cara, ser aquele empurrãozinho pra realizar um sonho e até mesmo dar um gás pra investir no próprio negócio. Seja qual for o motivo, hoje nossos guias (como chamamos nossos colaboradores) vão te contar o que aprenderam ao usar esse tipo de crédito.


– “É válido para a realização de um sonho”

A Nicoly Comite, especialista de parcerias, pegou um empréstimo recentemente pra ajudar na compra de um apartamento. Pra ela, foi uma boa alternativa na hora de realizar o sonho do imóvel próprio. Mas não precisa ser só pra isso. Nicoly acha que outros sonhos também podem valer a pena como uma viagem ou um super curso que você queria fazer.


– “Tenho que dar uma ‘maneirada’ no consumo”

Já o Gustavo Amorim, desenvolvedor, confessou que não tinha tanto controle com o cartão de crédito. Acabou parcelando as faturas por alguns meses e entrou no rotativo. Pra ele, um empréstimo pode ajudar quem deseja se livrar de dívidas com juros altos (cheque especial, por exemplo), e pode ser uma alternativa pra investir em algo que dê retorno, como um imóvel.


– “Em nenhum momento isso pode afetar o seu emocional”

Depois de tanto pesquisar, Isabela Costa, analista de crédito, optou por pegar um empréstimo pra negociar gastos com o cartão de crédito. Ela acredita que é uma saída pra quem deseja comprar algo que não pode esperar tanto, fazer uma viagem grande e até mesmo trocar uma dívida cara por uma com juros menores.


– “Aprendi a lidar melhor com esse recurso”

A Thamires Morais, coordenadora de atendimento, conta que já fez três empréstimos: dois pra sair do cheque especial e um para a realização do seu casamento, e considera pegar o dinheiro novamente sempre quando os juros do parcelamento não forem tão vantajosos quanto os do empréstimo.

Sim, pegar um empréstimo pode fazer toda a diferença nos seus planos. E se rolar aquela dúvida sobre taxas e parcelamento o Guiabolso pode te ajudar.

Spoiler: acompanhe nosso conteúdo do #MeGuia aqui no blog porque vem muita informação boa por aí pra você e pro seu bolso. Como essa aqui também.

#MeGuia se é da sua conta, conta comigo


Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *