#TBT: Pegar empréstimo é um terror?

3

Por Yolanda Fordelone

Agosto foi o mês de falar de empréstimos e a gente resolveu relembrar alguns conteúdos. Será que ter que pedir dinheiro emprestado é mesmo um terror? Para muitos brasileiros, sim. Os bancos são conhecidos por terem muitas entrelinhas e letras miúdas. Às vezes, a taxa na propaganda é uma, mas no contrato a história é bem diferente.

Quase 30% das pessoas não analisam tarifas e juros que seriam cobrados antes de pegar o empréstimo. 40% dos adultos possuem dívidas atrasadas ou negativadas, dívidas no banco e/ou cartão. Uma em cada 5 pessoas possui um empréstimo ativo em um banco.

Diante de todos esses números, o cenário é de horror mesmo, né? Cid Moreira contou uma história de falta de transparência, conhecimento, segurança, e te conta como enfrentar 3 principais monstros: Sr Gerente, Taxas Escondidas e Juros Altos.

Foi-se o tempo que pra contratar empréstimos você precisava ir ao banco, pegar filas, negociar com o gerente, etc. Hoje em dia, dá pra fazer tudo pelo celular, e o melhor: com taxas melhores.


Se preferir ouvir este conteúdo, pode acessar o podcast disponível no Spotify.

A conta que ninguém te conta
Pegar um empréstimo não rpecisa ser um terror. Hoje em dia é possível ter acesso a opções mais baratas, rápidas e personalizadas. Um exemplo é a Plataforma do Guiabolso , onde a taxa média de juros é de 3,9% ao mês.


Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *