#MeGuia: 5 maneiras de fugir do rotativo do cartão de crédito

blog_cartão_de_credito

Por Anna Rachel Ferreira

Pra fazer um bom uso do cartão de crédito, o ideal é sempre pagar a fatura do cartão de crédito integralmente pra não pagar os juros altíssimos do rotativo. Mas às vezes acontece um imprevisto e você percebe que não vai ter jeito, não tem como pagar a fatura toda. E aí? Vai encarar os juros de 12% ao mês? 😬😬😬 Caaalma! Antes de decidir entrar na onda do pagamento mínimo, confira as cinco boas opções que eu separei pra você se livrar dessa roubada.

  1. Venda algo que tenha em casa
    Pode parecer difícil, mas é sempre bom ter essa possibilidade em mente. Às vezes, um móvel antigo, roupas que você já não usa ou até mesmo milhas que você tem acumuladas em companhias aéreas podem render o dinheiro extra que você precisa pra cobrir a fatura inteira.

  2. Penhore uma joia na Caixa
    Pensou que isso não existia mais? Pois bem, existe sim e pode salvar o seu bolso. O penhor é uma das linhas de crédito mais baixas do mercado. Pra você ter uma ideia, em 2018, a taxa praticada era de 2,1%. Sua joia fica guardada no banco até que você pague a sua dívida e você pode pegar emprestado até o valor total do que está dando como garantia.

  3. Saque o FGTS
    Aquele dinheiro que você tem guardado do FGTS pode te dar o alívio que você precisa. Vale lembrar que o governo federal autorizou o saque de até R$500 pra contas ativas. Mas, caso ainda não tenha chegada a sua data de saque dá pra antecipar o valor do no banco com juros mais baixos. É como um empréstimo consignado com o seu FGTS.

  4. Negocie o parcelamento da fatura
    O negócio é ser mais rápido que o banco. Antes da data de vencimento, entre em contato com o seu gerente para negociar um parcelamento da fatura que seja favorável a você. Tenha em mente que existem modalidades de crédito no próprio banco com parcelas mais baixas do que a do parcelamento automático que ele oferece. Então, negocie.
  5. Procure modalidades de crédito mais baratas
    Falando em modalidades de crédito mais baratas, chegamos a elas. Tanto no seu banco, como em outras instituições financeiras, inclusive nos parceiros do Guiabolso, há empréstimos com juros menores que os do rotativo do cartão. Aqui no Guiabolso mesmo a média de juros é de 5,8% ao mês.

Agora ficou fácil fugir da cilada chamada rotativo do cartão, né?!

Fique sempre atento aqui no blog e nas nossas redes sociais porque toda vez que aparecer a hashtag #MeGuia, vai ter informação pra você saber mais sobre como gastar, guardar e ganhar dinheiro. No aplicativo, também tem conteúdo personalizado e oportunidades exclusivas pro seu perfil.

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *