4 atitudes que fazem das mulheres grandes investidoras

mulherinvestidora

banner-mktplacedireto-2mulherinvestidoraCada dia mais as mulheres têm ganhado espaço no mercado. Ocupam altos cargos em grandes organizações, lideram nações e se tornam mais fortes na busca por seus direitos. Em meio a grandes feitos, existe um ambiente em que as mulheres também têm se destacado: o mercado financeiro. O sucesso das mulheres nas finanças pode estar acontecendo, devido à competência delas e às características muito peculiares do perfil feminino. Existem diversos motivos que podem resultar no sucesso das mulheres no mundo dos investimentos. Neste post você vai descobrir as 5 principais razões que nos tornam grandes investidoras!

1. Têm os pés no chão

Existe uma característica muito comum encontrada nas mulheres: elas buscam, na maioria das vezes, minimizar riscos. Parece que é algo natural para nós tentar manter os pés no chão. Na hora de investir, as mulheres acabam minimizando suas perdas porque buscam evitar correr riscos muito grandes. Sem ceder à pressão dos amigos, como muitos homens chegam a fazer, nós nos mantemos mais firmes e focadas. Dessa forma, essa característica com certeza contribui para o bom resultado nos investimentos.

02. Pesquisam muito antes de decidir

Não podemos negar que as mulheres costumam ser mais cautelosas. Essa insegurança pode ser algo positivo quando usada a favor dos investimentos. Por medo de errar, muitas vezes acabamos pensando bastante antes de tomar uma decisão. Por isso, muitas de nós desenvolvem o hábito de pesquisar muito mais do que os homens antes de definir alguma coisa. Você já reparou o quanto as mulheres pesquisam antes de comprar qualquer coisa? Entram e saem de várias lojas antes de decidir. Homens são mais práticos, compram a primeira camisa para não perder tempo. O problema é que isso pode resultar em um mal negócio. Se eles olhassem mais um pouco, talvez pudessem encontrar a mesma camisa por um preço melhor. Também é assim com os investimentos. É preciso buscar o máximo de informação possível e entender todas as opções disponíveis antes de tomar a melhor decisão. Portanto, neste quesito, as mulheres têm uma boa vantagem.

03. São experts em planejamento

Além de pesquisar muito bem, a mulheres conseguem montar um planejamento com facilidade. Já perguntou para uma mulher o que ela tem que fazer em um dia? Nós geralmente vamos responder com uma lista enorme de coisas. Mas não é só isso! A lista provavelmente virá numa ordem estratégica de ação. Conseguimos organizar nossas ações de maneira planejada, ou seja, estrategicamente pensada para que tudo dê certo no final, sempre focadas em um objetivo. Essa habilidade de planejamento ajuda muito na hora de investir. É preciso desenvolver uma estratégia para alcançar o resultado. Montar uma carteira com os melhores investimentos, saber quais são seus prazos e objetivos demanda um bom planejamento para que, ao final, o resultado seja positivo.

04. Têm visão de risco

Se você já parou para reparar numa mulher, especialmente se ela é mãe, com certeza já percebeu como sua visão de risco é aguçada. Quem nunca ouviu uma mãe dizer ao filho “cuidado, você vai cair!” e dois minutos depois a criança aparece chorando porque tomou um tombo. Mais aguçada ainda é a intuição feminina. Todas nós já sentimos alguma vez aquela coisinha que vem da consciência, insistindo que tem algo errado acontecendo. E normalmente estamos certas. Essa característica muito peculiar nas mulheres ajuda muito na hora de fazer bons investimentos. É claro que isso não tem a ver só com o feeling. Afinal, o risco deve ser examinado baseado em dados e estatística. Portanto, saber realizar uma análise de investimentos bem feita e ponderar os riscos neste ambiente pode separar excelentes lucros de grandes perdas. Essas características marcantes não podem ser desperdiçadas. O potencial feminino para as finanças merece ser reconhecido. Mulheres, existe um mundo de oportunidades aberto para nós. Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no mercado financeiro! Este texto foi feito por Ana Cláudia Inez, graduada em Relações Públicas e mestre em Processos Comunicacionais. Integrante da equipe de comunicação da Toro Radar, é responsável pela comunicação e relacionamento da empresa com parceiros em todo o país. banner-mktplacedireto-1 Leia também: – Compare 5 opções de empréstimo pessoal online  As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro  Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?  Planilha de gastos mensais: como fazer?]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *