Dicas para usar um software financeiro grátis

software financeiro

finances home workComeçar a usar um software financeiro grátis é uma atitude que pode mudar sua vida financeira.  A ferramenta vai além de organizar suas finanças: ela pode resolver definitivamente seus problemas com dinheiro! Para isso, é importante saber como usar o software financeiro grátis da melhor forma. Veja como:

Escolha seu software financeiro grátis

Quando o assunto é software financeiro grátis há diversas opções no mercado. O GuiaBolso se diferencia dos demais por ser um software financeiro grátis e, ainda por cima, automático. Ou seja, é só inserir os dados do internet banking e suas movimentações são atualizadas automaticamente. No Baixaki é possível acessar diversos tipos de ferramentas, para todos os tipos de necessidade. O ZeroPaper é ideal para profissionais autônomos, liberais e microempresas. Por meio dele é possível ter acesso a contas a pagar e a receber e emitir boletos bancários, entre outras funcionalidades. Também voltado para empresas, o Siscontrole oferece a funcionalidade de fluxo de caixa e relatórios gerenciais. Já o Hábil tem vários recursos de controle financeiro, como controle bancário, lançamentos no caixa e contas a pagar e a receber.

Não se esqueça de nenhum gasto

Para usar um software financeiro grátis da melhor forma, é importante nunca se esquecer de anotar nenhum gasto. Mesmo pequenas despesas, como material de escritório, lanches e gastos com copiadora, por exemplo, podem fazer toda a diferença no seu saldo financeiro final. Ser cuidadoso no registro dos gastos é importante também para saber onde é possível cortar despesas, pois você saberá exatamente para onde seu dinheiro está indo.

Acompanhe suas movimentações em um mês para definir o que mudar

Fazer o acompanhamento das movimentações na sua conta corrente e no cartão de crédito por, pelo menos, um mês, é importante para conhecer como são seus hábitos de consumo, qual é sua receita real e em que áreas do seu orçamento você gasta mais. Depois de analisar estas informações, é hora de refletir o que é preciso mudar na sua vida financeira. Se mais de 50% da sua renda são gastos com lazer apesar de você estar sempre no vermelho, por exemplo, cortar gastos nesta categoria é preciso. Lembre-se que a regra número 1 para uma vida financeira saudável é sempre ganhar mais do que gasta.

Integre o software com sua conta bancária

Muitas pessoas têm dificuldade de se lembrar de tudo o que gastaram ao longo de um mês. Por isso, o ideal é integrar o software financeiro grátis à sua conta bancária. No caso do GuiaBolso, o processo é bem simples: você insere os dados do internet banking e a ferramenta puxa todas as movimentações feitas na conta corrente e no cartão de crédito, categorizando automaticamente todas as despesas. O resultado é que fica mais fácil cortar gastos e identificar potenciais de economia. Apesar de este recurso ser importante, nem todos os softwares financeiros permitem isso. Agora que você sabe como usar um software financeiro grátis, pode gerenciar suas finanças com muito mais tranquilidade e fazer seu dinheiro trabalhar a seu favor. banner-620x100-1Leia mais: Os 5 melhores aplicativos de controle financeiro – As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro – 50 dicas para aprender como economizar dinheiro – Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *