4 motivos para você usar planilhas financeiras online

contas a pagar

A tecnologia tem propiciado cada vez mais conforto e praticidade ao cotidiano das pessoas. Até mesmo na hora de controlar as finanças é possível se beneficiar dela, já que hoje existem várias ferramentas virtuais, como as planilhas financeiras online.

Esqueça papel, caneta, comprovantes de compras: com a ferramenta online, muitas vezes, basta fazer um cadastro informando alguns dados de sua conta e pronto! O GuiaBolso é uma dessas opções bem práticas, seguras e gratuitas para manter as contas sob controle.

Para selar a conexão com o seu banco, a plataforma utiliza apenas a senha de visualização do internet banking, sem a necessidade do token e nem mesmo da tabela de senhas. A seguir confira 4 motivos para usar as planilhas financeiras online:

Praticidade para quem não quer guardar papéis

Ao montar a sua planilha financeira em casa você pode optar pelo tradicional papel e caneta ou um programa de computador. Nos dois casos, você precisará guardar todos os comprovantes de pagamento de contas e compras, mas com as planilhas financeiras online estes são todos os papéis que você precisará guardar. Chega de pequenos bilhetinhos com contas e lembretes: todos os seus gastos e ganhos vão estar seguros de modo muito mais prático e eficiente.

As planilhas financeiras online podem ser acessadas de qualquer lugar

Uma das grandes vantagens em utilizar as planilhas financeiras online é poder acessá-la de qualquer lugar. Ficou na dúvida se terá dinheiro para aquela compra extra? É só conferir do seu celular ou computador como andam as suas contas.

Você precisará apenas de um wi-fi para poder acessar a internet. Uma maneira muito mais prática e rápida do que se tivesse utilizando o método tradicional, que só poderia ser acessado ao chegar em casa ou no escritório, dependendo de onde está a planilha.

Atualização automática

Nem todas os gerenciadores financeiros online disponibilizam os mesmos recursos. No geral, você informa os dados da sua conta bancária e seus dados são coletados automaticamente. O GuiaBolso, por exemplo, ainda oferece gráficos para que você entenda melhor a sua situação.

Acompanhamento e projeções

Mais do que mostrar como andam as suas contas, as planilhas financeiras online oferecem outros recursos que ajudam e muito na hora de manter as finanças em dia e até projetar o futuro. Algumas dessas ferramentas apresentam o quanto você ainda pode gastar, depois de já ter quitado as principais contas do mês, mapeiam e separam os gastos por categorias, além de permitir a integração das contas correntes com cartão de crédito. Também promovem a produção de relatórios de despesas, que podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar. É facilidade sem tamanho!

E então, pronto para começar a usar uma planilha financeira online? Com certeza esta ferramenta vai te ajudar a colocar suas finanças em dia. Afinal, para se ter controle da situação, é necessário estar a par de tudo o que você mesmo anda fazendo como seu dinheiro, certo? Ainda tem alguma dúvida dos benefícios que o controle financeiro traz? Deixe um comentário!
 ]]>

2 Comments

  1. Bom dia
    Gracas a Deus vou comecar o ano 2018 trabalhando. Meu salario nao e muito. Mas terie 900, mas o beneficio de vale refeicao no calor de 400 reais. Iria seguir o exemplo de vcs usando a planilha para quem esta comencando. Mas gostaria de saber. Se essa q vcs sujere e tao complocada assim. Tambem nao tenho conhecimento com exel mas no mundo atual é so adquirir um aplivativo que ja estamos conectado rsrsrs. No aguardo da resposta.
    Atenciosamante
    Duda Fischer

    • Bom dia, Duda! Tudo bem?
      Ficamos muito felizes que você começará o ano trabalhando!! Parabéns por essa conquista!
      Para que o seu dinheiro seja bem administrado e aproveitado da melhor maneira, sugerimos que baixe o aplicativo GuiaBolso. Com ele, você pode abandonar qualquer planilha de Excel se não tiver facilidade com elas (sabemos que elas são mesmo bem complicadinhas!). No aplicativo, você cadastra a sua conta do banco e consegue ter todos os seus gastos categorizados. Assim, fica muito mais fácil perceber onde está gastando mais e com o que pode economizar. Além disso, você pode estabelecer metas financeiras e tem total controle sobre o seu dinheiro. O que achou?
      Experimente e divida com a gente a sua opinião!! Boa sorte com suas finanças!
      Guiabraços :)

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *