4 razões para investir em previdência privada

banner-GB
previdência privadaApesar da estabilidade que nossa moeda adquiriu nos últimos anos, sabemos que a economia oscila e prevenir sempre é a melhor atitude a ser tomada. O momento de crise só nos lembra que quem poupa e se prepara para o futuro acaba passando pela vida com mais tranquilidade e sossego — e é exatamente aí que entra a previdência privada!
Mesmo que você seja jovem, é importante se preocupar com a aposentadoria. Como sabemos, a previdência social não nos garante uma renda adequada e por isso mesmo aplicar na previdência privada pode ser uma ótima ideia. Quer descobrir as principais razões para você investir em um plano desses? Então confira o artigo a seguir:

Manutenção do padrão de vida

Como sabemos, a previdência social habitualmente não permite que seus beneficiários mantenham o padrão de vida que tinham antes de saírem do mercado de trabalho. O governo federal, para fechar as contas da união, normalmente usa de diversos artifícios para reduzir o valor real do benefício e isso se reflete no bolso de quem irá recebê-lo.
Como os gastos tendem a subir com a idade (com plano de saúde, remédios, viagens etc.), é importante se prevenir e a previdência privada atende exatamente a essa demanda. Ele se somará à aposentadoria oficial e fornecerá a você e sua família os recursos para continuar vivendo da mesma maneira, até com possibilidades realizar muitos desejos de consumo.

Diversificação de investimentos

Investir em aposentadoria privada também permite que você faça uma diversificação nos seus investimentos. As pessoas costumam pensar em imóveis, poupança ou até mesmo outros tipos de aplicações, mas esse tipo de plano é uma das maneiras mais seguras de aplicar seu capital. E você não precisa entender nada sobre investimentos: a instituição de sua escolha colocará os melhores profissionais do mercado para fazer isso por você.
Você também decide quanto aplicar, de acordo com suas possibilidades momentâneas, podendo aumentar ou diminuir esse valor de acordo com sua situação. Ainda que existam outras alternativas que gerem mais rendimentos num primeiro momento, como o Tesouro Direto, a dificuldade de ter a disciplina necessária para poupar, bem como o trabalho de você mesmo fazer a gestão do patrimônio, acabam tornando a previdência privada a melhor opção.

Portabilidade

Outra das grandes vantagens de investir num plano de previdência privada é a portabilidade. Essa alternativa permite que você migre seu capital se assim quiser, o que pode ser muito interessante especialmente se você tiver um bom relacionamento com uma instituição bancária, por exemplo.
É sempre interessante saber que você não está eternamente atrelado a uma única administradora. Muitas vezes você pode descobrir taxas de administração mais vantajosas, compará-las e optar por uma mudança.

Planejamento sucessório

O planejamento sucessório é outra das grandes vantagens de investir em um plano de previdência privada. Essa aplicação não só garante a manutenção da qualidade e do estilo de vida que você levava, como também podem ser utilizados na sucessão familiar de forma fácil e simples. Sobre essa alternativa não incide nenhum tipo de pagamento de impostos, o que facilita os procedimentos de espólio.
A indicação dos beneficiários em caso de morte do titular é livre e pode ser feita de acordo com percentuais deliberados pelo contribuinte. Na hora do resgate por falecimento do titular, tudo corre rápido e sem burocracia.
As razões para investir em previdência privada são muitas! Se você ainda tem alguma dúvida ou se quiser saber mais sobre o tema, deixe seu comentário aqui no blog para nós!
banner-GB-2
Leia também:
– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?]]>

2 Comments

  1. Quanto custa para fazer a previdência privada?

    • Oi, Charles
      Tudo depende da taxa de administração do plano de previdência e se há cobrança de taxa de carregamento (o ideal é que o fundo seja isento).

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *