5 dicas para economizar nas festas infantis

Festas infantis

Festas infantis

Realizar uma festa infantil pode sair bem caro. Aluguel de espaço, comidas, bebidas, convites, decorações… Parece que os gastos nunca têm fim. A boa notícia é que, com um pouco de criatividade e pesquisa, é possível economizar, e muito, nos gastos com o evento. Confira nossas dicas!

Envie convites que exijam pouco ou nenhum investimento

Em vez de gastar R$ 30 ou mais em convites comprados prontos ou até mesmo impressos em gráficas, por que não pedir para a própria criança criar alguns modelos? Se os convidados forem em um número médio ou grande outra opção é criar um convite virtual, sem custo algum, e mandar por e-mail mesmo.

Aposte na simplicidade dos salgadinhos e até do bolo de aniversário

Depois que o clima de ostentação invadiu as festas infantis não é raro comparecer a aniversários em que servem sushi e até coisas ainda mais elaboradas, mas as crianças continuam sendo crianças e amando os petiscos mais simples. Você realmente não precisa gastar uma quantia enorme de dinheiro contratando um serviço de bufê quando os bons e velhos hot dogs e pizzas continuam campeões no gosto dos baixinhos?

A mesma dica vale para o bolo. A melhor forma de economizar é fazer você mesmo as comidinhas. Transforme o momento em pura diversão chamando seu pequeno para ajudar na tarefa. Se não ficar perfeito, não tem problema. Pode ter certeza de que as crianças estarão mais interessadas em comer o máximo possível e não ficar admirando a iguaria.

Faça a festa em casa

Uma das melhores formas de manter o orçamento financeiro sob controle é fazendo a festa em casa ou em outro local em que você não terá custos. Então, em vez de gastar dinheiro comprando ingressos para levar a criançada ano cinema para comemorar o aniversário, por que não fazer uma festa temática, com direito a sessão de filmes na sua própria casa? Além de intimista, sai muito mais em conta. Outra opção é substituir a impessoal casa de eventos por uma divertida festa do pijama, em que os amiguinhos mais próximos levam suas roupas de dormir, se acomodam em colchões e comem pipoca enquanto se divertem.

Crie você mesmo a decoração

Coloque a mão na massa e crie você mesmo a decoração da festa do pequeno. Inspire-se por meio de blogs e do Pinterest, rede social puramente visual. Adotando o esquema “Do It Yourself” você pode economizar até 50% dos gastos iniciais previstos para decorar o espaço. Você pode, ainda, envolver as crianças no processo e investir em toques pessoais.

Se você não faz o tipo criativo, outra alternativa para economizar é garimpar itens interessantes nas famosas lojas de R$ 1,99, em que você encontra coisas incríveis por um preço bem mais baixo.

Dê lembrancinhas sortidas, mas baratas

Em vez de investir em um brinde requintado para dar no final da festa, por que não optar por uma sacolinha com diversos itens baratinhos, como doces, bonequinhos, lápis, canetas, borrachas e brinquedinhos? Pode ter certeza de que os pequenos irão adorar!

Festa infantil não é sinônimo de gastos astronômicos. É só usar a criatividade e botar a mão na massa! Com essas dicas, será mais fácil manter o orçamento sob controle.

Ainda tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *