5 dicas para gastar menos com seu animal de estimação

Além de ser uma ótima companhia, um animalzinho de estimação deixa o ambiente muito mais alegre. Por outro lado, é preciso ter a consciência de que os gastos aumentam. Afinal, eles exigem cuidados especiais com a alimentação, saúde e higiene.

Se você está pensando em ter um bichinho ou quer economizar com essa despesa, então confira a seguir cinco dicas para gastar menos, sem comprometer a saúde e o bem-estar de seu pet!

Compre ração em grandes quantidades

É sempre importante lembrar que a comida humana pode trazer uma série de complicações para o animal. Portanto, na hora da alimentação o correto é oferecer um produto adequado. As rações caninas, por exemplo, costumam ser mais caras, porisso, para economizar no final do mês a proposta é comprar em maior quantidade.

É claro que você observar a validade, além de acomodar o alimento em local apropriado. Outra forma de economizar é encontrar amigos ou familiares que tenham um animal de estimação e aceitem comprar a ração em conjunto. Essa proposta dá mais certo quando os animais são de pequeno porte.

Faça a higienização do seu bichinho em casa

Não há necessidade de levar o seu animalzinho para tomar banho toda semana em um local especializado. Com os produtos adequados, você mesmo pode realizar o trabalho. Além do mais, pode ser bem divertido.

Outra vantagem de dar banho em casa é que você terá a certeza de que seu animalzinho não está sendo maltratado. Portanto, deixe para levá-lo a um profissional somente quando não puder ou quando quiser um tratamento especial, principalmente de tosa, que é um procedimento mais complicado de realizar em casa.

Tenha calma na hora de levar ao veterinário

Nem tudo necessita de ajuda médica. Para tanto converse com o veterinário sobre possíveis ocorrências mais fáceis de tratar como, por exemplo, resfriados e verminoses. Para evitar gastos extras também é importante estar com toda a vacinação em dia.

Agora, se o seu animalzinho estiver muito adoentado, é claro que a opção será visitar o veterinário. Outro lembrete importante é: nunca medique sem aconselhamento médico ou utilizando produtos indicados para humanos.

Faça você mesmo a caminha dele

Ao invés de gastar com aquelas caminhas supercaras ou com a casinha de madeira, que tal confeccionar você mesmo o local onde o seu bichinho vai dormir? Com cobertores usados, lençóis e almofadas é possível preparar um cantinho bem confortável.

Aqueles brinquedinhos comprados em loja também podem ser substituídos por outros feitos em casa, com retalhos de pano, entre outros materiais. É uma forma de reaproveitar também aquilo que você não usa mais.

Na hora de viajar, conte com a boa vontade dos amigos e familiares

Os hoteizinhos podem ser uma ótima opção para deixar o seu animal durante uma viagem em que não poderá levá-lo, mas custa caro. Para economizar, você pode procurar a ajuda de um amigo ou familiar que possa cuidar dele.

Deixe todos os produtos comprados e o telefone do veterinário para qualquer eventualidade. Poder contar com a ajuda de alguém conhecido será muito mais barato e até confiável.

Com essas cinco dicas você pode economizar uma quantia considerável. Faça as contas no final do mês e comprove! São sugestões para você gastar menos, mas sem causar qualquer prejuízo para o seu pet.

E você Também tem alguma dica para compartilhar? Deixe nos comentários!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *