5 dicas para presentear sem estourar o orçamento

Man surprising woman with bunch of flowers

Man surprising woman with bunch of flowers

Sem dúvidas, presentear entes queridos é um grande prazer, principalmente nas datas e ocasiões especiais. Infelizmente, nem sempre o orçamento está favorável para grandes gastos e nessas horas é preciso usar a criatividade.

Se você tem alguma data especial chegando e precisa presentear ou simplesmente deseja agradar alguém querido, não se desespere. É possível fazer isso com pouco dinheiro! Veja a seguir algumas dicas para presentear quem você gosta sem estourar o orçamento, sem parcelar, nem se endividar.

Seja observador

Nem sempre o melhor presente é o mais caro. Você pode optar por dar uma coisa mais barata, que você tenha percebido que a pessoa está precisando. Se você tem um amigo que vive perdendo as chaves, por exemplo, por que não procurar um chaveiro com localizador? Ou um presente simbólico, que lembre momentos especiais que vocês passaram ou o próprio presenteado.

Em ambos os casos você estará impressionando pela delicadeza do gesto, pela preocupação em ter pensado e observado a pessoa atentamente na hora de escolher o que dar.  Pense em algo simples, mas que fará toda a diferença para aquela pessoa.

Pesquise na internet

Comprar online pode ser mais barato do que nas lojas, por isso faça uma boa pesquisa de preços e compare produtos. Para isso, nada de ir procurar o presente em cima da hora, pois você precisará de tempo para pesquisar e para esperar o prazo de entrega, principalmente se quiser aproveitar um frete grátis!

Fique atento para preços muito fora dos padrões do mercado e compre apenas em sites com boa reputação. Você não vai querer cair em fraudes e perder dinheiro logo agora que procura um presente especial, não é mesmo?

Aproveite as promoções

Promoções podem ser perigosas para quem gasta demais, mas para aqueles que precisam presentear são uma ótima oportunidade! Viu um livro baratinho e acha que o amigo que faz aniversário mês que vem vai gostar muito? Compre! Só não deixe de verificar suas possibilidades de orçamento naquele mês, pois caso já esteja mais apertado é melhor não levar.

Faça você mesmo!

A internet está cheia de tutorias sobre como fazer você mesmo as mais diversas coisas. Pense no que você deseja dar e se pergunte: será que eu não consigo fazer isso com as minhas próprias mãos? Quase sempre fabricar o objeto sai bem mais barato do que comprá-lo pronto nas lojas. Além disso, seu presente pode ser totalmente personalizado e único e o presenteado com certeza irá apreciar seu trabalho e consideração em investir seu tempo para produzir algo só para ele.

Use a criatividade!

Um momento de alegria não tem preço! Você pode usar sua criatividade para comprar ou produzir algo engraçado, inusitado, que combine com a pessoa. Por exemplo, pode ser um porta-retrato com uma caricatura, uma camiseta, caneca ou decoração com uma frase engraçada , que a faça rir. Vale até mesmo convidá-la para um passeio bancado por você, em sua companhia! Pode ser um cineminha ou um chopp no seu bar preferido, o importante é que passem momentos juntos e deem boas risadas! Com certeza esses momentos de descontração serão mais lembrados no futuro do que um tênis ou relógio caro!

Está vendo só? Não precisa gastar rios de dinheiro para agradar quem você gosta. É só se dedicar a escolher algo com carinho e pensando especialmente na pessoa.

Já deu algum presente baratinho que fez o maior sucesso? Tem alguma dica para presentear com economia? Compartilhe com a gente!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *