5 itens que ampliam seu lucro ao locar ou vender a casa

House For Sale

Locar ou vender casa

Na hora de vender ou alugar um imóvel próprio, é comum ficarmos na dúvida sobre em que vale a pena ou não investir para reformar ou melhorar o imóvel, de forma a ter esse investimento recuperado mais à frente, no momento de fechar o contrato.

Algumas obras podem ser muito dispendiosas e não dar retorno, mas algumas podem ser mais simples e agregar um valor considerável na hora de fechar negócio com um novo proprietário ou inquilino. Quer saber quais são essas melhorias? Confira nossas dicas!

Refaça a pintura

Uma das obras que mais chamam a atenção mesmo sem grandes características de complexidade é pintar as paredes. As cores velhas, ultrapassadas e já com pouca vida desvalorizam muito o imóvel e podem dar um ar de desleixo para quem está buscando comprar ou alugar. Investindo em cores básicas e de bom gosto, o imóvel ficará passará a impressão de mais bem-cuidado e com certeza o número de interessados subirá.

Troque a porta da frente

Uma atitude simples, com preço bem em conta, mas que muda exatamente o que talvez mais interesse para um potencial comprador ou inquilino: a primeira impressão! Entrar por uma porta nova, bonita e imponente muda completamente a imagem que as pessoas terão da casa e pode agregar muitos reais para o seu bolso no final das contas. É uma obra simples, pouco dispendiosa, mas que faz muita diferença.

Reforme o piso

Outro ponto que pode contar negativamente numa residência é ter um piso desgastado. Embora fazer uma obra para a troca total de pisos gaste dinheiro e tempo, existe a técnica de piso sobre piso. Se você não tem problemas em perder alguns centímetros de altura e quer realmente economizar, essa é a reforma que você precisa. Um piso novo e reluzente é muito atrativo para alguém que procura uma casa.

Troque os armários da cozinha

Armários da cozinha costumam sofrer com umidade, gordura e a ação do tempo. Ter gabinetes modernos e estilosos nessa parte da casa pode fazer toda a diferença na hora de fechar ou não um negócio. E você pode achar boas opções por preços razoáveis. Embora não seja uma mudança substancialmente barata, seu retorno é quase garantido. Procure com calma e achará um que se enquadre na sua casa sem sangrar em excesso as suas finanças.

Retoque as áreas externas

Jardins e varandas largados e pouco atraentes passam sinais de desleixo e de se tratar de uma casa velha. Já flores novas e reluzentes em acordo com um design moderno e até simples mostrarão ao interessado que ali residem bom gosto e vida. A grande vantagem de reformar essas áreas é que o bom senso e boas escolhas valem mais que grandes fortunas. Muitas das coisas simples podem ser feitas por você mesmo. Escolha cores vibrantes, flores bonitas e traços modernos. O visual contará muitos pontos a favor do imóvel.

Através dessas reformas simples e pouco dispendiosas, você poderá atrair muitos interessados na sua residência e ganhar muitos reais a mais na hora de fechar negócio. Analise o que seu imóvel mais precisa e invista sem medo: nesses casos o retorno é garantido! Ainda tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *