5 maneiras para juntar dinheiro rapidamente

Depositphotos_5693247_l-640x460

Depositphotos_5693247_l-640x460

Um carro quebrado, uma doença inesperada, uma reforma urgente. Você está passando por situações semelhantes a essas e não possui uma reserva de emergência? Não se desespere! Há formas rápidas e eficazes de conseguir dinheiro para amortizar os impactos desses imprevistos. Quer conhecer 5 maneiras de juntar dinheiro rapidamente? Então, confira algumas sugestões do GuiaBolso.com.

 

Venda o que você não usa mais

Sabe aquele processador encostado na cozinha? Aquela roupa que nem te serve mais? Aquele sapato que você ganhou e nunca usou? Essas coisas podem não ser úteis para você, mas certamente há alguém disposto a pagar por esses produtos. Caminhe pela casa e garimpe peças que podem ser transformadas em dinheiro rápido. Feito isso, anuncie em sites especializados. Se o item estiver em um bom estado de conservação e o preço for justo, não faltarão ofertas de compra.

 

Use seus talentos para fazer dinheiro

Você faz bolos como ninguém? Sabe maquiar e fazer penteados? Tem curso de manicure, mas só cuida das próprias unhas? Canta e toca bem, mas só mostra seus dotes para os amigos? É um ótimo escritor, mas nunca viu isso como profissão? Está na hora de mudar de postura. Que tal transformar seus dons e talentos em fonte de renda? Se você tiver um emprego fixo, mas precisa complementar a renda urgentemente, exerça outras atividades nas horas vagas. Pode ser um pocket show em barzinhos, doces feitos sob encomenda, ministração de aulas particulares, animação de festas infantis, freelancer de garçom nos finais de semana…Só não vale ficar parado!

 

Penhore artigos pessoais

Se você tem joias, metais nobres e utensílios de valor, é possível penhorá-los em instituições credíveis, inclusive na  Caixa Econômica Federal. O processo é rápido, simples e seguro. Após a avaliação técnica, você terá o dinheiro em mãos para resolver a sua urgência. O valor não costuma ser o melhor do mercado, mas normalmente você consegue o dinheiro mais rápido do que se fosse vender as peças. Cumpre ressaltar que  se você quiser, é possível pagar o penhor dentro de seis meses e resgatar os seus objetos.

 

Cogite a venda do carro ou da casa

Sim, essa é uma saída para casos extremos, porém, não devemos desconsiderá-la. Se você precisa de um alto valor em um curto período de tempo, venda seu carro ou a casa. O carro pode ser trocado por um modelo mais simples ou durante algum tempo você pode usar o transporte público, bicicleta ou andar a pé. Quanto a vender a casa, lembre-se que vender bens imóveis só em ultimo caso mesmo, afinal, eles só tendem a valorizar, aumentando assim o valor do patrimônio pessoal. De qualquer forma, se você estiver diante de uma séria dificuldade financeira, essa possibilidade deve ser considerada. Venda sua casa atual e vá morar em um imóvel menor, mais barato e em um local menos valorizado. Vale destacar que por conta da emergência, talvez esses bens tenham que ser vendidos por preços abaixo do mercado.

 

Aposte nas alternativas inusitadas

Se as alternativas acima não são tão viáveis para você, veja essas opções bastante simples:

-As vaquinhas virtuais estão se popularizando na internet e se o seu projeto/necessidade conseguir mobilizar muitas pessoas, pode ser uma excelente  alternativa para ganhar dinheiro.

– Vire um artista de rua e arrecade um bom dinheiro por dia.

– Ofereça-se para levar cachorros para passear ou preste serviços de jardinagem para os seus vizinhos.

– Cadastre-se em programas de pesquisa remunerada ou cliente oculto.

– Alugue seus vestidos de festa, usando plataformas virtuais como o Armário Compartilhado.

 

E aí, gostou das nossas sugestões? Vai adotar alguma dessas alternativas para ganhar dinheiro? Volte aqui para nos contar se elas são realmente eficientes!

Já conhece o novo GuiaBolso? Acesse GuiaBolso.com, seu controle financeiro + inteligente.

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *