5 maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa

Smiling businessman with rolled up sleeves on his laptop in his homeoffice

maneiras de ganhar dinheiro

maneiras de ganhar dinheiro

Trabalhar em casa pode ser a saída para quem está procurando emprego há algum tempo e não conseguiu uma recolocação no mercado. É também uma possibilidade para os que buscam uma melhor qualidade de vida.

Com informação e criatividade, é possível encontrar diversas formas de ganhar dinheiro sem sair de casa. Confira cinco sugestões para te ajudar a nesse caminho:

1. Freelancer

Essa é uma atividade muito comum para quem trabalha na área de comunicação. Por isso se você procura maneiras de ganhar dinheiro e é formado em jornalismo, publicidade, design ou consegue oferecer algum tipo de serviço que necessite apenas de um computador e telefone, então aposte nisso.

Pode ser que um freela somente não basta, mas se você organizar bem o seu tempo conseguirá pegar vários outros e ter uma renda garantida no final do mês. Uma dica importante é fazer do seu ambiente em casa, um local de trabalho.

O horário que você estipular para trabalhar deve ser usado somente para isso, senão é possível que acabe deixando de entregar alguma tarefa. Outra dica é montar um site que traga uma apresentação sobre você e o seu trabalho.

 

2. Concierge virtual

Essa é uma atividade que combina e muito com a atualidade. Muita gente trabalha o dia todo fora e não consegue dar conta de levar a roupa para lavanderia, pagar certas contas ou fazer a reserva de um jantar especial no restaurante.

É aí que entra o concierge virtual como uma das melhores formas de ganhar dinheiro. Este profissional será o responsável por realizar todas essas atividades, mantendo o contato com o cliente por telefone e internet.

Para realizar esse trabalho você precisará ser extremamente organizado e pontual e não aceitar afazeres que não conseguirá cumprir.

 

3. Trabalhos manuais

Se você é artesão ou tem habilidades manuais, pode investir nesse mercado para ganhar dinheiro sem sair de casa. Vale desde a produção de velas aromáticas, sabonetes, quadrinhos, bibelôs, tricot e até cartões de visita. O que importa é usar sua criatividade e suas habilidades para criar algo bonito e diferenciado de alguma forma.

Procure utilizar as redes sociais para divulgar o seu trabalho. Faça fotos bem produzidas e evite utilizar filtros ou outros aplicativos que possam descaracterizar o produto à venda.

 

4. Ramo alimentício

Se você sabe cozinhar, que tal investir nesse ramo? Para não cair no lugar comum de oferecer salgadinhos ou docinhos de festa, pense em algo diferente como comidas de baixa caloria ou vegetarianas, por exemplo.

O universo fitness tem crescido, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e sem tempo para preparar refeições saudáveis. Portanto, pense no que você tem habilidade e invista em um cardápio bem criativo.

 

5. E-commerce

Você não encontrou nenhuma habilidade que pudesse te ajudar como uma forma de ganhar dinheiro? Não sabe cozinhar ou confeccionar artesanato? Que tal investir em um segmento no qual você só se preocupe com as vendas?

Invista num e-commerce. No site Primeiro e-Commerce, você realiza o passo a passo, sem dificuldade e gratuitamente. A cada venda, no entanto, uma porcentagem será repassada ao Mercado Livre idealizador da ferramenta juntamente com o Sebrae.

O seu e-commerce ou loja virtual poderá comercializar o que você quiser, mas é importante contar com um planejamento adequado para realizar as compras e vendas com toda a segurança. O ideal é que você opte por produtos que tenha conhecimento e assim consiga tirar dúvidas dos clientes.

Essas são apenas algumas sugestões de maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa. Lembre-se que todo o começo exige investimento de verba e tempo, em níveis diferentes, dependendo do que você escolher fazer.

orçamento doméstico

Leia mais: – 50 dicas para aprender como economizar dinheiro – Você conhece a regra dos 50-15-35? – Planilha do Excel ou controle financeiro online: qual a melhor opção?  ]]>

2 Comments

  1. Olá!
    Gostaria de saber, por que não tem versão Android, uma das mais usadas.
    Grato

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *