5 motivos para usar uma planilha de custos grátis

Modern business analyst with tablet PC

banner-620x100-2
Modern business analyst with tablet PCUma planilha de custos grátis pode mudar muita coisa na sua vida. Uma ferramenta tão simples tem o potencial de promover grandes mudanças: ajuda a melhorar sua capacidade de organização, a disciplina e consciência com relação ao uso do dinheiro. Veja alguns motivos para começar a usar agora uma planilha de custos grátis:

1. Organiza suas finanças em uma planilha de custos grátis

A planilha de custos grátis ajuda a organizar suas finanças e colocar suas receitas e despesas em dia e, principalmente, em um só lugar. Com o auxílio da ferramenta, você pode listar tudo o que ganha e, também, o que gasta em que áreas, como Moradia, Alimentação e Lazer.  Com o passar do tempo, você pode fazer uma análise mês a mês das suas finanças para verificar se você ganha mais do que gasta, a principal regra das finanças pessoais.

2. É gratuita!

Quem está em busca do equilíbrio na vida financeira certamente não quer acrescentar nenhum gasto extra no seu orçamento familiar. A boa notícia é que a planilha de custos grátis ajuda a organizar suas finanças e, de quebra, não pesa no seu bolso. Por ser totalmente gratuita, a ferramenta pode ser experimentada sem medo, nem medo de estar fazendo um mau negócio. O lucro é certo!

3. Há ótimas opções de planilhas de custos grátis

São diversas as opções de planilha de custos grátis disponíveis. A única totalmente automática é o GuiaBolso: com ele, basta que você insira seus dados do internet banking, e a ferramenta baixa e organiza automaticamente seus gastos e ganhos. Assim, fica muito mais fácil saber onde pode economizar.
No Baixaki, há modelos que atendem a quem busca uma ferramenta voltada para orçamento familiar e até mesmo controle financeiro empresarial. A opção oferecida pela BM&F é sob medida para quem é novato no processo de controle de finanças. A planilha de custos do Clickgrátis é mais voltada para quem busca gerenciar os gastos da empresa. Na Softonic há modelos voltados para pessoas físicas e até mesmo para quem quer controlar os custos do casório. Quem não quer complicação pode baixar uma planilha simplificada para montar seu orçamento doméstico.

4. Permite visualizar seus gastos

Um dos segredos para uma boa gestão financeira é saber não só quanto gasta, mas também no que gasta. Com a ajuda de uma planilha de custos grátis, você pode registrar todas as despesas que teve em um mês, mesmo as menores, como lanches, pequenas compras etc. e categorizá-las. Ao acessar a planilha, você consegue visualizar seus gastos com facilidade, identificando onde precisar cortar gastos e onde é possível economizar. A ferramenta também mostra se suas despesas estão desequilibradas e se você está gastando mais do que devia em determinada categoria.

5. Ajuda a se planejar para atingir seus objetivos

Outro grande motivo para apostar no uso da planilha de custos grátis no seu dia a dia é que a ferramenta pode ajudar no planejamento financeiro para você atingir seus objetivos. Defina quais são seus sonhos — comprar um carro, renovar a decoração do apartamento, fazer uma grande viagem — e quanto você precisa para realizá-lo. A partir daí, inclua a quantia a ser economizada mensalmente na sua planilha de custos de grátis. Outro recurso que pode ser interessante é definir metas de gastos para cada categoria e usar sua planilha para acompanhar se está conseguindo cumpri-las.
Uma planilha de custos grátis pode ser tudo o que você precisa para colocar suas finanças em dia. Experimente.
banner-620x100-1Leia mais:
Os 5 melhores aplicativos de controle financeiro
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *