5 segredos para te ajudar a comprar material escolar mais barato

41620-5-segredos-para-te-ajudar-a-comprar-material-escolar-mais-barato

banner-GB
41620-5-segredos-para-te-ajudar-a-comprar-material-escolar-mais-baratoComprar material escolar deve ser um pouco mais caro em 2017 do que fi em 2016. De acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório, o valor das mochilas, estojos e lancheiras podem subir até 30%, devido à alta da moeda norte-americana. Para que você não deixe de economizar, reunimos algumas dicas para comprar material escolar mais barato.
Para driblar os preços altos e não comprometer o orçamento na compra de material escolar, existem algumas alternativas que podem ajudar os pais a encontrarem os melhores valores e formas de adquirir o material sem esvaziar a carteira.
A volta às aulas do seu filho não precisa ser um pesadelo. Veja 5 segredos para você comprar material escolar mais barato!

1- Pesquise em diferentes locais para conseguir comprar material escolar mais barato

A pesquisa ainda é a melhor alternativa para quem deseja economizar na hora de comprar material escolar mais barato. Por isso, fazer orçamentos em diferentes lugares é o jeito mais prático de descobrir produtos em ofertas, assim como negociar os valores a fim de obter um desconto maior.
Contudo, as papelarias não são a única opção para compra, você também pode pesquisar em sites e em sebos online. O segredo é conhecer os valores oferecidos pelo mercado e pechinchar!

2- Não compre material no início do ano

Papelarias lotadas, filas longas e preços exorbitantes, essas são algumas situações que você vai enfrentar no mês de janeiro. Mas é importante saber que o começo do ano não é o melhor período para comprar material, pois os valores estarão mais altos, devido ao reajustes e lançamentos de novos produtos.
Saiba que você pode solicitar a lista de materiais com antecedência na escola do seu filho e providenciar a compra nas férias do final de ano, por exemplo. Agindo assim, a sua grande vantagem será ter acesso a materiais mais baratos que ainda não fazem parte da nova linha, além de adquirir produtos de qualidade com valores mais justos para o consumidor.

3- Faça a compra sem os filhos

Sem dúvidas, o seu filho gostaria de ganhar determinada marca de caderno ou aquela mochila que anunciou no site. Entretanto, nem sempre comprar tudo o que nossos filhos desejam é um bom negócio, já que muitos são influenciados pela publicidade e marketing e não se dão conta do quanto isso pesa no orçamento da família.
Para evitar a compra por impulso ou para satisfazer o desejo dos filhos, faça as compras sozinho ou tenha com uma conversa séria explicando para os filhos sobre a necessidade de economizar.

4- Reaproveite o material já comprado

Ter tudo novinho em folha é muito bom, mas existem muitos materiais que podem ser reaproveitados durante mais um ano escolar. Se você também não gosta de desperdícios, reúna os materiais que ainda estão em bom estado, como lápis de cor, mochilas, as folhas sulfites que sobraram, entre outros, e compre apenas o necessário da sua lista. Com isso, seus filhos aprenderão com os pais educação financeira desde cedo!

5- Reúna outros pais para fazer compras coletivas

A compra de materiais é um interesse comum de vários pais, então nada melhor do que aproveitar essa oportunidade e fazer compras coletivas a fim de obter descontos maiores. Além disso, a compra por atacado também é uma opção interessante e pode beneficiar o próprio bolso.
Aprendeu a comprar material escolar mais barato com nossas dicas? Ficou com alguma dúvida? Então deixe seu comentário ou sugestão para outros pais a economizarem na volta às aulas dos filhos!
banner-GB-2
Leia também:
– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
– As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
– Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
– Planilha de gastos mensais: como fazer?
]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *