6 formas de ganhar renda extra em casa

close up of woman making gingerbread house at home

banner-GB cooking, people, christmas and decoration concept - close up of happy woman making gingerbread houses at homeQuem nunca precisou de uma renda extra para fechar o orçamento? A boa notícia é que há várias formas de gerar renda extra em casa, tanto para quem se familiariza com a internet quanto para quem prefere serviços artesanais. Listamos alguns ramos e atividades para lhe inspirar. Confira:

Alimentação

De doces para festas a refeições, como marmitex para o almoço, a produção de alimentos é um tipo de serviço que sempre será procurado, mas fique sabendo que, nesse caso, é preciso mais do que cozinhar bem. Você deve checar as normas de produção da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Outros aspectos devem ser considerados para que se obtenha bons resultados com essa atividade e gerar renda extra, como a apresentação do produto oferecido e a divulgação do serviço. Refeições devem, preferencialmente, ser divulgadas em regiões onde há empresas, assim como encomendas de doces são mais bem aproveitadas se oferecidas perto de escolas, por exemplo. A venda também pode ser terceirizada — assim, é possível oferecer os quitutes em estabelecimentos de alimentação que não possuem fabricação própria.

Educação

Além de aulas para matérias ou cursos específicos, como línguas, é possível, dependendo de sua formação e de seus conhecimentos, oferecer reforço escolar e até mesmo aulas para estudantes em fase de vestibular. Para oferecer aulas na sua própria casa, estabeleça uma metodologia de ensino, defina o valor a ser pago por hora/aula e divulgue o serviço, que costuma ter mais procura conforme indicação dos próprios alunos.

Artesanato

De customização de roupas a desenvolvimento de objetos decorativos, o ramo do artesanato possui uma ampla gama de possibilidades. Há cursos online para aprender artesanatos variados, e o produto pode ser vendido para colegas de trabalho, amigos e amigas, familiares e até estabelecimentos que utilizem o esquema de revenda.

Revendas presenciais

Para entrar para o comércio, determine o tipo de produto — roupas, acessórios, cosméticos —, encontre fornecedores e distribuidores para o ramo das revendas e crie uma loja em casa. Outra possibilidade é tornar-se consultor (a) de uma marca e vender pessoalmente, trabalhando com encomendas ou com produtos à pronta entrega. As redes sociais são grandes aliadas para a divulgação, nos dois casos.

Cuidados com pets

A renda extra também pode vir do cuidado de animais. O serviço, que é também conhecido como pet sitter, pode ser feito tanto na casa do dono do animal como na sua – hospedando animais de quem viaja e não tem com quem deixá-los. Há empresas que fazem o cadastro de cuidadores e oferecem suporte, mediante o pagamento de uma taxa, para que o trabalho seja feito de forma adequada – afinal, não se trata apenas de receber o animal, mas de adaptar a casa e o cotidiano para cuidar dele. Em algumas cidades, há cursos para se profissionalizar na atividade.

Conteúdo audiovisual

Também é perfeitamente possível ganhar dinheiro pela internet. Uma das opções é monetizar vídeos no YouTube, de acordo com o número de visualizações alcançadas por cada filme enviado. Crie conteúdos interessantes, hospede o vídeo no canal e divulgue-o. A criação de um canal com vídeos de temas específicos, como vídeo-aulas de dicas para o lar ou de contabilidade, por exemplo, é fundamental e pode ajudar você a alcançar mais espectadores. Nesse caso, as possibilidades de assuntos são infinitas. Desenvolvendo alguma ou até mais de uma dessas atividades, é possível garantir a renda extra em casa. Com esforço e dedicação para ampliar a rede de clientes e solicitantes dos serviços, a renda tende a aumentar cada vez mais. Ficou com alguma dúvida sobre essas opções? Teve alguma outra ideia? Deixe um comentário no post! banner-GB-2 Leia também: – Compare 6 opções de empréstimo pessoal online  As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro  Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?  Planilha de gastos mensais: como fazer?]]>

6 Comments

  1. Gostaria de saber mais detalhes sobre o empréstimo! Att, Bruno

    • Oi, Bruno
      Não entendemos a sua pergunta. Sobre qual empréstimo quer saber?
      =)

  2. Bom dia ! Gostaria de saber como funciona.Abraço.

  3. Como funciona.

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *