8 dicas para você aproveitar a semana do consumidor

semana do consumidor Guiabolso

Publicado em 17/03/2021

A semana do consumidor já começou e eu tenho certeza que as promoções estão pipocando na sua timeline ou até mesmo nos anúncios, né? Acontece que essa semana pode ser um grande aliado ou um grande vilão.

Existem pessoas que estão sempre em busca de promoções para pagar o menor valor possível no produto que desejam e outras, que usam dessas datas para comprar mais produtos sem pensar na real necessidade dele no dia a dia.

É pensando nisso e querendo te ajudar a aproveitar essa semana da melhor maneira possível, que separamos algumas dicas para você.

Use comparador de preços

Algumas ofertas podem parecer muito atrativas e sites comparadores de preços podem ser um grande aliado nesse momento, principalmente porque exibem o histórico de preços dos últimos meses e semanas. Assim, você pode realmente comparar se o produto está na melhor oferta para você.

Procure cupons de desconto

Garimpe por descontos! Procure por sites ou influenciadores que possuem cupons de descontos para que você economize ainda mais na sua compra. Aqueles cupons de frete grátis para compras pela internet podem valer muito a pena!

Tenha certeza que o site é seguro

Nesse momento de promoções, você pode conhecer muitas lojas e encontrar descontos muito legais para o produto que você deseja. Mas tome cuidado!

Opte sempre por lojas que você já conhece ou que possuam um histórico de vendas na interna. Mas, se for comprar em alguma loja pela primeira vez, confira alguns dados como CNPJ, razão social e endereço físico do estabelecimento que devem ficar visíveis no rodapé do site. 

Essas informações podem te ajudar a fugir de golpes e comprar com segurança.

Verifique a reputação da loja

Essa dica é essencial para que você fuja de golpes! Sempre se preocupe com a credibilidade da loja, sites como o Reclame Aqui, podem te ajudar muito nesse processo.

Esteja atento a reclamações, elogios e respostas sobre a postura da loja em questão.

Use um cartão de crédito virtual

Se a sua compra vai ser por cartão de crédito e você não está seguro em compartilhar seus dados, usar um cartão virtual pode ser uma alterativa.

Esse já é um recurso disponibilizado por vários bancos e ele basicamente oferece uma numeração temporária de cartão para que você possa realizar a compra específica.

Tenha cuidado com ofertas muito vantajosas!

A semana do consumidor é uma data comercial e também deve beneficiar as empresas. Ofertas muito vantajosas ou fora da realidade podem ser golpes e você deve sempre estar atento.

Cuidado com o prazo de entrega!

Por ser uma semana com muitos pedidos, os prazos de entrega das lojas podem estar estendidos. Por isso, se você precisa que um pedido chegue em determinada data, escolha uma loja com o prazo menor e sempre considere alguns dias de atraso. 

Exija a Nota Fiscal

A sua Nota Fiscal será a segurança e garantia do produto, caso você precise ingressar alguma ação contra a empresa. E lembre-se sua nota deve conter:

  • Data de emissão da nota
  • A discriminação do produto como: marca, tipo, modelo e espécie
  • A quantidade adquirida
  • Impostos recolhidos

Você já sabe quais produtos deseja comprar nesta semana e qual o valor máximo que quer pagar por ele? Ainda não? Então baixe o app do Guiabolso e planeje seus gastos (:

Baixar app Guiabolso

Leia mais

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *