8 locais com cursos online gratuitos para você fortalecer o currículo na quarentena

cursosonlinegratuitos

Por Marcela Rampini

Desde que as pessoas têm ficado mais em casa, seja por férias coletivas, trabalho remoto ou redução de jornada, a utilização do tempo ocioso tem acontecido de várias maneiras. Você pode  organizar a casa, separar produtos para doação, buscar fazer coisas que sejam prazerosas como ler um livro, ver uma série, e tantas outras atividades. 

Acontece que tem muita gente procurando cursos para ocupar esse tempo e ainda terminar a quarentena com mais conhecimento. Pensando nisso, o Guiabolso separou alguns cursos onlines para você fazer durante os dias em casa. O legal é que eles têm certificado de conclusão!

Aliança Brasileira pela Educação

É uma plataforma que mantém uma aliança intersetorial entre Governo, Empresas e Fundações com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade das escolas públicas de Minas Gerais, com ênfase na educação básica. Lá tem 52 cursos gratuitos e com certificados, entre eles o curso de libras, tecnologia, ciências biológicas, mídias sociais e tantos outros cursos.

Com School

É uma escola especializada em cursos de Marketing Digital, cursos de E-commerce, Redes Sociais e Transformação Digital e está oferecendo 4 cursos gratuitos em vídeo aulas. Os cursos que estão sendo oferecidos são: como vender pela Instagram, como montar uma loja virtual, Facebook Ads e marketing no YouTube.

Para quem está começando a trabalhando na internet e quer alavancar o seu e-commerce, procurar os cursos da Com School é uma ótima saída!

Duolingo

O aplicativo de línguas oferece certificado e poucas pessoas sabem disto. Além disso, pelo Duolingo você consegue fazer um teste de aptidão aceito por Harvard Extension School, Uber, Linkedin, Novell, Crowdsite, Gobierno de Colombia e Upwork, entre outros. Você consegue aprender mais de uma língua ao mesmo tempo e tudo isso 100% gratuito!

Endeavor

É uma organização global sem fins lucrativos presente há quase 20 anos no Brasil que apoia empreendedores para acelerar o crescimento de suas empresas. O Guiabolso é inclusive uma das empresas que ajuda nessa rede. A Endeavor oferece vários cursos gratuitos, entre eles: Como Construir a Empresa Certa para os Clientes Certos, Planejamento Estratégico para Empreendedores, Startup: Ferramentas essenciais para começar seu negócio e O Direito na Vida do Empreendedor. 

A organização fornece muitos cursos para quem quer começar a empreender e por ser 100% gratuito pode ser uma grande saída para quem quer ter uma segunda atividade e complementar a renda nos próximos meses de crise.

Escola Conquer

Com sede em Curitiba, a Escola Conquer disponibilizou lives e vários outros conteúdos de forma gratuita. O curso de Inteligência Emocional, que custa quase R$ 2 mil está de totalmente gratuito.

Faber Castell

A marca já tinha alguns cursos que eram oferecidos pagos e estão totalmente gratuitos. Alguns, inclusive, são voltados para as crianças. Os cursos da marca também oferecem certificados!

Os cursos da Faber Castell podem ser uma ótima possibilidade para os pais que estão com as crianças de férias em casa. Além de ocupar o tempo das crianças, vocês podem tirar um tempo juntos. Alguns dos cursos oferecidos pela marca são:

Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco oferece 84 cursos com temas sobre administração de empresas, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, finanças, língua portuguesa, TI e gestão.

Os cursos são gratuitos e oferecem certificado. Você pode aprender desde Excel (do básico ao avançado) até noções de finanças.

Fundação Getúlio Vargas

A fundação, que é líder em vários rankings de melhores instituições de ensino do Brasil e está com cerca de 58 cursos onlines e gratuitos. Os conteúdos variam, mas são de altíssima qualidade.

Somando todos os exemplos dessas empresas, são mais de 1100 cursos onlines gratuitos divididos em várias instituições e que abordam diversos conteúdos e temas. O site Showmetech disponibilizou uma lista bem completa e quem vem sendo atualizado conforme mais cursos são abertos. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *