8 motivos para usar um gerenciador financeiro pessoal

Gerenciador financeiro pessoal

banner-620x100-2 close up of man counting money and making notes Um gerenciador financeiro pessoal é ferramenta essencial para quem quer assumir o controle do próprio dinheiro e ter uma vida mais estável e segura financeiramente. Com o auxílio da ferramenta é possível saber todos os seus gastos e receitas, planejar as despesas futuras, saber quanto gasta em cada categoria do orçamento e, principalmente, ter noção se suas finanças estão equilibradas ou se você gasta mais do que ganha. O GuiaBolso é o único gerenciador financeiro pessoal automático do Brasil. Em menos de dois minutos suas finanças ficam organizadas. Basta inserir os dados do internet banking e a ferramenta lista todas as movimentações feitas na conta corrente e no cartão de crédito, categorizando automaticamente as despesas. Resultado: fica mais fácil saber onde é possível economizar e cortar gastos. Veja alguns motivos para usar um gerenciador financeiro pessoal:  

Mobilidade

Com a ajuda de um gerenciador financeiro pessoal, é possível controlar seus gastos e analisar a situação das suas finanças de onde estiver. Por meio de aplicativo para smartphones, você consegue registrar as despesas diárias, consultar saldo da conta corrente e cartão de crédito e acompanhar metas de orçamento. Melhor: de forma eficiente e rápida.  

Segurança

Diferentemente das planilhas de gastos em Excel, um gerenciador financeiro pessoal oferece segurança nas operações. O tráfego de informações financeiras é criptografado em servidores de alta performance. Como os backups são automáticos, não há o risco de perder algum dado importante no meio do caminho.  

Controle total das contas

Ao apostar em um gerenciador financeiro pessoal, você consegue visualizar claramente a origem e o destino das movimentações nos cartões de crédito e contas correntes cadastrados, sabendo exatamente para onde seu dinheiro está indo.  

Planejamento

O gerenciador financeiro pessoal tem opções que permitem que você organize suas despesas de forma simples e prática, segundo o seu perfil de gastos. Assim, é possível planejar suas despesas para o próximo mês, acompanhar seus gastos, comparar com períodos anteriores e avaliar como suas finanças estão indo.  

Cadastro rápido

Outro motivo para aderir a um gerenciador financeiro pessoal é que é cadastrar despesas e receitas é um processo muito rápido e fácil. De qualquer lugar você pode registrar e categorizar os seus gastos, marcando se ele foi efetuado, se está pendente, se é um gasto essencial, recorrente etc.  

Visão geral das finanças

O gerenciador financeiro pessoal permite que você saiba rapidamente para onde seu dinheiro está indo. Por meio de gráficos e relatórios, é fácil saber em que áreas você está gastando mais, como Moradia, Lazer, Educação etc. e analisar a situação da sua vida financeira.  

Unificação das contas

Um gerenciador financeiro pessoal reúne todas as suas contas e cartão de crédito em um só lugar. Com isso, você tem uma visão mais ampla e consegue administrar seu dinheiro com muito mais facilidade.  

Possibilidade de estabelecer objetivos

Com um gerenciador financeiro pessoal, você pode estabelecer seus objetivos financeiros e se planejar para alcançar este sonho. Com o recurso de planejamento, você pode prever quanto gostaria de gastar em cada categoria da sua vida e prever, ainda, uma quantia mensal para realizar um sonho, como fazer um MBA, comprar um carro ou realizar uma viagem. banner-620x100-1Leia também:  As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro  50 dicas para aprender como economizar dinheiro  Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?  Planilha de gastos mensais: como fazer?  ]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *