A renda aumenta e as despesas também, mas não esqueça de poupar

13-salario-financas-pessoais-2

O controle financeiro é fundamental para fazer sua renda se multiplicar ou, pelo menos, não se comprometer com dívidas e gastos supérfluos. Para isso, confira algumas dicas para você se relacionar de maneira saudável com o seu dinheiro e, ainda, fazer uma poupança!

Para evitar que a tentação do consumo bata à sua porta, evite ficar com catálogos de produtos ou e-mails com ofertas e promoções.

Na hora de fazer uma compra, em vez de cheque ou cartão de crédito, utilize o bom e velho dinheiro, pois temos a impressão de que, ao gastar as notas, o gesto parece ter mais impacto sobre seu bolso, o que acaba levando a fazer uma maior economia e avaliar a necessidade de um determinado gasto.

Se você deseja poupar um valor por mês, comece com ¼ do valor por semana, assim, quando o período de quatro semanas finalizar, você terá o valor em conta e não terá sentido o “gasto” daquele valor total mais alto.

Compre menos.  Assim, você entrará em uma nova situação de consumo: irá da passividade para a atividade, controlando sua vontade sobre os produtos e bens.

Raciocine e analise em busca de novas formas de renda que podem ser geradas, como, por exemplo, um hobbie em especial.

Uma ótima opção para você que lida bem com tecnologia é fazer o download de aplicativos de computador ou celular que faça um registro de suas despesas. Tudo isso facilitará sua organização financeira.

A comida pode ser feita em casa e transportada para o trabalho para que não se gaste tanto tempo, dinheiro e saúde com alimentação na rua.

Tente fazer você mesmo pequenos consertos ou, então, utilize aquela rede de contatos para que vocês possam intercambiar habilidades específicas. Fica bem mais barato do que fazer uma contratação de empresa pra solucionar uma situação cotidiana.

Quite suas dívidas do mês sempre no início, antes dos outros gastos. Isso facilita o controle.

Evite saídas que possam perturbar suas finanças, pois mesmo as gratuitas envolvem gastos financeiros. Opte por soluções de lazer domésticas.

Passe os valores sobre economia do lar para as próximas gerações. Falar sobre o valor do dinheiro também é importante para que os jovens e crianças saibam que o dinheiro jamais deve dominar as vontades humanas. Fale com eles abertamente sobre suas limitações financeiras. Eles crescerão pessoas melhores e bem-resolvidas.

Faça constantes doações do que não utilizar para que se saiba o que possui ao certo. Assim, não haverá despesas com compras que não servem para nada, apenas ocupando espaço em seu guarda-roupa.

 
Aproveite e faça uma poupança para ampliar sua renda atual!]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *