Precisa de ajuda financeira para 2015? Veja as melhores opções de empréstimo

683454fd-3b76-4917-b03f-c9efc7f3dcc6

banner-620x100-2
683454fd-3b76-4917-b03f-c9efc7f3dcc6
O ano de 2014 está acabando, mas não são poucos os que já olham para o futuro, preocupados com os rumos que suas finanças tomarão no próximo ano.
O primeiro passo para resolver esta angústia é analisar o problema de frente: está com dívidas altas ou o dinheiro está curto, mas você consegue chegar ao final do mês sem contar com nenhuma ajuda financeira?
A partir desta análise é possível chegar à conclusão se o melhor caminho é reajustar seus gastos, cortar custos no dia a dia e até mesmo se desfazer de alguns bens para colocar as finanças em ordem. Se a resposta for sim, ótimo! Caso sua a situação seja um pouco mais grave, com dívidas caras, no cheque especial ou no rotativo do cartão de crédito, recorrer à ajuda financeira pode ser preciso.
É importante ter em mente que este auxílio é momentâneo, e não a solução. Analise o seu problema e confira qual opção de empréstimo pode ser melhor para resolvê-lo:
 

Empréstimo consignado

Dentre as modalidades de empréstimos disponíveis no mercado, o consignado é a melhor opção para quem precisa de uma ajuda financeira. Com juros que giram em torno de 2% mensais, o empréstimo consignado é uma alternativa para quem está com dívidas em linhas de créditos mais caras no mercado, como cartão de crédito e cheque especial, ou teve um gasto que não estava previsto no orçamento e não há uma reserva financeira para cobri-lo.
É possível recorrer à ajuda financeira do consignado para quitar a dívida mais antiga à vista, substituindo uma pela outra, por juros bem mais amigáveis, o que é uma boa opção . A única restrição é que o empréstimo consignado só está disponível para pensionistas e aposentados ou funcionários de empresas que têm convênio com algum banco ou financeira para oferecer o benefício para seus colaboradores.
 

Empréstimo pessoal

Quem não tem acesso ao modelo de empréstimo consignado, pode optar pela ajuda financeira do empréstimo pessoal. A taxa média anual desta modalidade fica em 3,02% por mês que, apesar de mais alta que na primeira opção, é mais barata do que cheque especial e cartão de crédito. O ideal é buscar linhas específicas, como restituição do Imposto de Renda ou antecipação do décimo terceiro salário. Nestes casos, o financiamento está diretamente vinculado ao pagamento do benefício em questão. Assim que você receber o dinheiro, o desconto do valor do empréstimo pessoal (e seus respectivos juros) é realizado.
 

Como não depender de ajuda financeira

Ajuda financeira pode ser necessária em determinados momentos da vida. O importante é não tornar isto um hábito. Use o empréstimo adquirido com sabedoria, seja para quitar uma dívida mais cara ou resolver um problema emergencial. A partir daí, é importante buscar adquirir hábitos financeiros saudáveis, evitando o desperdício.
banner-620x100-1Leia mais:
Os 5 melhores aplicativos de controle financeiro
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 ]]>

2 Comments

  1. preciso de emprestimo a longo praso no valor de 85.000,00 parcelas ate. 500,00 SO QUE NAO REALIZO NENHUM PAGAMENTO PARA LIBERAÇAO DO EMPRESTIMO CASO SAI O EPRESTIMO DESCONTE DO MONTANTE.

    • Oi, Josué
      Tudo bem? Indicamos que você entre no aplicativo GuiaBolso e cheque a aba comparador. Lá você pode simular empréstimos pessoais em diversos bancos e instituições parceiras, todos com juros baixos. No comparador, você já compara a taxa e já sabe prontamente qual será a parcela a pagar.
      Boa sorte!

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *