Aplicativos e sites que podem te ajudar a economizar no mercado

economizarnomercado

Por Marcela Rampini

Com o início da quarentena por conta do novo coronavírus e a maioria das pessoas trabalhando remotamente de casa, gastos como mercado, energia e água podem ter aumentado. Ainda que outras despesas tenham sido reduzidas (transporte é uma delas), o controle de gastos nesse período é essencial para entender como lidar com esse novo cenário e fazer um bom planejamento para os próximos meses. 

Pensando nisso, o Guiabolso selecionou três aplicativos e sites que podem te ajudar a economizar no mercado nesse período. 

Pinngo

O aplicativo oferece uma maneira muito fácil de consultar os preços de um produto em específico e escolher o lugar mais barato. É muito fácil entender como o aplicativo funciona: é só apontar a câmera do seu celular para o código de barras do produto que você quer comprar e apertar o Scan. Assim, ele encontra os valores do mesmo produto em lojas diferentes perto de você. 

O Pinngo também consegue somar o valor de todos os produtos que você precisa comprar sem precisar ir ao supermercado, o que vivendo em quarentena pode te ajudar a fazer as compras de maneira ainda mais planejada. 

O site traz até comparador de remédios. Ou seja, você economiza em mercado e farmácia. Ah, o aplicativo é gratuito tanto para Android quanto para IOS!

Site Ofertas de Supermercado

Esse site consegue juntar todos os folhetos de ofertas de supermercados e você pode assim encontrar as melhores ofertas do produto que pretende comprar sem sair de casa. 

Se você unir o aplicativo Pinngo com o site Ofertas de Supermercado, consegue garantir que os produtos estão realmente em um preço bacana, fazer as suas compras mais rápida, de maneira segura e ainda economizar no mercado.

Guiabolso

O aplicativo tem uma aba exclusiva para você fazer um planejamento de gastos em cada categoria da tua vida, como mercado, transporte, restaurante, entre outros.

O que você pode fazer é estipular um valor que você quer gastar mensal com o supermercado e procurar os melhores valores e ofertas nos outros aplicativos. O Guiabolso anota seus gastos automaticamente e pelo aplicativo você consegue acompanhar ao longo do mês se a conta está chegando muito perto do limite planejado.

O aplicativo é totalmente gratuito e a plataforma também pode ser usada no site.

Neste momento de revisão do orçamento e dos hábitos, não poupe esforços para economizar o máximo que puder. É válido lembrar que comer em casa, evitar pedir delivery e não ir tantas vezes ao mercado podem te ajudar a economizar ainda mais com comida. Procure sempre com calma quais são as melhores ofertas para você e avalie se não é válido comprar as coisas em grandes quantidades. Além de seguir essas dicas, se você quer economizar ainda mais, tem um post para te ajudar a ir no mercado ainda mais focado e gastar muito menos! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *