Aposentados e pensionistas recebem segunda parcela do 13º até 07 de dezembro

segunda-parcela-13-salario-aposentados-2

Uma ótima notícia aos aposentados e pensionistas: de 26 de novembro a 7 de dezembro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) depositará a segunda parcela do 13º salário aos beneficiários de até um salário mínimo. Para quem recebe acima do mínimo, as transferências começam a ser feitas a partir do dia 3/12.

segunda parcela 13º salario aposentados

A chegada da segunda parcela é uma oportunidade especial para que os mais de 25 milhões de beneficiados aproveitem o dinheiro extra para quitar ou amortizar dívidas, direcionarem os recursos para uma aplicação financeira ou, até mesmo, comprar alguns presentes extras. Embora muitos aposentados já estejam aguardando o pagamento para ir às compras, a recomendação de especialistas é que o valor seja usado para a amortização de débitos.

De acordo com dados de agências de notícias oficiais, os depósitos realizados até 7/12 alcançarão cerca de 25,8 milhões de pensionistas e trabalhadores fora da ativa. No cômputo geral, o 13º salário pago aos trabalhadores com carteira assinada do país representará uma injeção de R$ 130 bilhões na economia — um estímulo mais do que suficiente para garantir o sorriso no rosto do setor de varejo.
pagamento 13º salario aposentados e pensionistas

E é sobretudo pela disputa acirrada do comércio em busca de aumento nas vendas que os trabalhadores inativos devem tomar cuidado com as “tentações” de fim de ano. IPVA, IPTU, compra de materiais escolares e necessidade de “engordar” as reservas financeiras são muitos motivos para pensar com muita frieza antes de pulverizar o benefício a ser recebido em breve.

13º salario aposentados 2012

Segundo notícias divulgadas pelo governo, a transferência de valores será feita juntamente com o pagamento da folha de novembro. Entretanto, vale lembrar que a segunda parcela será reduzida em função do desconto de Imposto de Renda (IR). Um outro detalhe que merece ser ressaltado é que quem recebe renda mensal vitalícia, amparo previdenciário do trabalhador rural, cidadãos abrigados pelo LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) e abono de permanência em serviço, não tem direito ao 13º! Fique atento!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *