Aprovada a cota mínima de 40% dos ingressos para meia entrada

Meia-entrada-ajuda-na-planilha-de-gastos-da-familia-1

planilha de gastos com mais facilidade sem precisar abrir mão da cultura e da diversão. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprovou o PL que garante um mínimo de 40% dos ingressos em espetáculos artísticos, esportivos e culturais para meia-entrada. A novidade, que vai ter validade em todo o território nacional, vai beneficiar, além de idosos e estudantes que hoje já têm esse direito garantido, também os deficientes e os jovens de baixa renda.
planilha de gastos esdudantes meio ingresso Esse, no entanto, ainda não é o último passo. Para passar a valer o PL precisa ainda passar pelo Senado e sancionado pela presidente Dilma Roussef, mas tudo indica que a partir de agora o caminho está liberado. Com a nova medida, vai ficar mais fácil para as famílias que têm um orçamento doméstico apertado estabilizarem a planilha de gastos.
PL meia entrada planilha de gastos jovensPara os idosos acima de 60 anos, por exemplo, de acordo com o Estatuto do Idoso não há limite de entradas que podem ser compradas, mas em relação aos estudantes cada estado tem autonomia para regulamentar a cota mínima. Mas a grande novidade que promete interferir na planilha de gastos está mesmo na inclusão dos jovens de baixa renda, uma parcela da população que dificilmente tem acesso à cultura e a eventos esportivos porque normalmente as finanças pessoais não permitem.
Meia entrada ajudará jovens pobres em sua planilha de gastos.
Uma vez sancionado, o PL incluirá também pessoas entre 15 e 29 que estejam inscritas no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo.Quem se empolgou pensando na Copa das Confederações ou na Copa do Mundo vai ficar decepcionado, porque as regras não valem para esses eventos cuja administração está a cargo da Fifa e que, pelo acordo firmado com o governo, não está sujeita a essas regras.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *