Atividade econômica abrirá o ano que vem com crescimento de 4%

atividade-economica-brasileira-e-mundial-1


Esse indicador de mercado divulgado pela agência tem como objetivo antever os movimentos cíclicos da atividade econômica brasileira e costuma ser seguido como uma bússola pelo mercado (as notícias anunciadas prometem oferecer um pouco mais de bom-humor aos mercados nos próximos dias).

Os economistas do Serasa Experian prevêem que 2013 deve começar com um fôlego a mais na economia nacional, com velocidade de crescimento próximo a 4%. As razões para os números, segundo os especialistas, repousam sobre as quedas nas taxas de inadimplência, os baixos índices de desemprego, melhora nos níveis de confiança dos empresários, além do afastamento dos temores da chegada da crise financeira mundial no país.
As notícias da ativida de econômica nacional para o início de 2013 estão em linha com um reaquecimento em todos os setores – fato que pode ser comprovado pela recente divulgação dos números de julho de 2012, que registrou um crescimento de 0,4% na comparação com o mês anterior, maior alta em 15 meses. O resultado do mês de julho foi puxado pelo crescimento de 2,6% da atividade industrial, retomando o fôlego depois da forte queda de 2,1% em junho. Todos esses dados comprovam a tendência de alta na economia, a qual deve ganhar ainda mais força a partir do primeiro semestre de 2013. Vamos aguardar a confirmação desses números.

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *