Aumenta o número de brasileiros que procuram trabalhos temporários como renda extra

reducao-de-dividas-com-renda-extra

O Brasil passa por mudanças estruturais, sociais e econômicas bastante relevantes e estas transformações já começam a ser percebidas nas relações de trabalho. De acordo com uma pesquisa feita pela Vagas Tecnologia, se até alguns anos atrás as vagas temporárias representavam o colete salva-vidas para quem estava desempregado, hoje o perfil dos ocupantes dessas vagas mudou radicalmente.

Segundo a consultoria de RH, 59% das pessoas que procuram empregos temporários já estão empregadas. Isso mesmo, a maioria dos brasileiros que estão indo em busca de um “bico” no fim do ano já possue outro emprego, sendo que, destes, 54% nunca se aventuraram nesse tipo de situação. Outra constatação interessante é que 25% dos que procuram por empregos temporários estão em busca de renda extra para a redução de dívidas.

Os dados estão em conformidade com outras pesquisas de mercado, que mostram que o brasileiro chega a este fim de 2012 muito mais endividado do que ano passado. Quase 1/3 da população possui algum tipo de dívida.

Segundo uma pesquisa feita recentemente pela Boa Vista, administradora dos bancos de dados de proteção ao crédito, mostrou que 38% dos brasileiros gastam sem fazer qualquer tipo de planejamento, sendo que, em algumas regiões do país, esse percentual salta para até 43% (Região Centro-Oeste). Com a oferta de crédito facilitada nos últimos 24 meses, muitos brasileiros se afogaram em empréstimos e, agora, buscam renda extra para a redução de dívidas.


O grande problema é que a expectativa de abertura de novas vagas deve ser modesta em 2012. Estudos apontam que o setor de varejo, por exemplo, deve abrir 143 mil novos postos. O crescimento é de apenas 1,3% em relação ao ano anterior. Ou seja, quem busca renda extra, deve se apressar em seu processo de procura, já que a fartura de anos anteriores não deve ser observada neste.

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *