Boa notícia! Plano de redução nos custos da energia deve ser em torno de 20%

controle-de-depesas-reducao-conta-de-luz-1

As notícias divulgadas aos quatro ventos pelo Executivo a respeito da queda na conta de luz foram “coincidentemente” guardadas para os 2 meses que antecedem o pleito eleitoral, mas, pelo menos, representam mais recursos no bolso da população, o é sempre bem-vindo.

Para quem não sabe, no último dia 06.09, a presidenta Dilma anunciou em cadeia nacional todos os detalhes sobre o plano de redução nos custos da energia, o qual deve resultar na diminuição do valor da conta de luz em cerca de 20% (para as residências). Já para a indústria, a queda será ainda maior, cerca de 28%.

A medida foi implementada graças a uma política governamental de controle de despesas e redução de impostos, o que permitiu fazer com que as contas cheguem menos salgadas ao bolso do cidadão.

A iniciativa do Ministério de Minas e Energia foi tomada após muitos meses de pressão vindos do setor industrial, que reclama da falta de apoio do governo e da consequente impossibilidade de competir com os produtos estrangeiros, que chegam ao Brasil com preço final muito mais barato. O chamado “custo-Brasil” (como os gastos com energia) dilacera a competitividade do setor industrial, o que explica, em partes, o mau-humor desse segmento nos últimos tempos.

Assim, “por tabela”, a população acabará sendo beneficiada por essa medida. Por exemplo, uma família que não é muito atenta ao controle de despesas e paga conta de luz no valor de R$ 100,00, terá, a partir do mês que vem, cerca de R$ 20,00 a mais em seu orçamento.

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *