Chegou a hora do casamento: faça um planejamento para a vida inteira

Planeje-suas-financas-antes-durante-e-depois-do-casamento

Planejar um casamento pode ser romântico, divertido, excitante … até você ter que lidar com o custo de tudo isso.

O caminho para o “sim” pode ser trilhado por alguns cifrões, por isso,  para se planejar para esse grande dia será necessário ter algumas boas conversas sobre as questões financeiras do casal.
Muitos sites falam sobre o planejamento do casamento apenas focando no grande dia, com questões como: quanto gastar com o buffet, quantos convidados terão na festa, vai ser banda ou DJ, bebidas, decoração, enfim diversas coisas que são realmente importantes para que esse seja um dia inesquecível.

Sobre-GB

No entanto, aqui nos propusemos a dar três dicas para te lembrar sobre o que vem depois do grande dia, este contrato tão duradouro e importante conhecido como casamento.
Aprender muito sobre como seu parceiro gasta
Ao planejar o casamento, é importante entender quais serão os desejos de cada um. Será que seu marido topa colocar a maior parte do orçamento na comida ou para ele é indispensável ter uma banda ao vivo tocando? Será que seu desejo de fazer um casamento menor e aproveitar a outra parte do orçamentos para fazer uma bela viagem de lua de mel está de acordo com o que ele espera?
O modo como gastamos diz muito sobre com o que nos preocupamos, nesse ponto os preparativos do casamento darão uma visão muito clara sobre o que cada um valoriza. Assim, ter uma conversa franca entre o casal trará bons sinais para equilibrar os desejos de cada um, bem como para lidar com o tabu que muitas vez o assunto de finanças é tratado em casa.
Aprender a conceder
casamento 1 A maioria dos casais não tem um orçamento ilimitado para o casamento, então decisões difíceis são inevitáveis. Negociar com seu noivo (e às vezes com sua família) irá contribuir para definir as coisas que realmente importam para vocês como um casal.
Esta é uma habilidade que irá ajudá-la ao longo de toda suas vidas juntos. Lembre-se que grande parte do seu dinheiro dependerá das suas escolhas – “Será que eu compro aquele carro ou invisto num intercâmbio? Vale a pena comprar um apartamento agora ou é melhor esperar o preço baixar? Quando nos casamos, essas decisões começam a ser influenciadas pela opinião dos nossos parceiros, seja lidando com questões pequenas, como poupar aos finais de semana para criar uma reserva de emergência ou até maiores, como a decisão de ter filhos.
Por isso,  para uma união saudável é importante que o casal, desde antes do casamento, tenha a consciência que a vida em dois requer muitas concessões e, nem sempre, aquilo que você quer será exatamente do jeito que você terá.
Aprender a se manter no orçamento
Enquanto você pode muitas vezes estourar seu cartão quando vai sozinho ao shopping, isso provavelmente não aconteceria no casamento. Esse grande dia pode ser umas das melhores lições de planejamento financeiro. Imagine a quantidade de decisões que deve-se tomar para que saia tudo dentro do planejado: espaço, vestido, decoração, flores, comida, bebida, dj, fotogafia, e a lista não pára. Planejar-se para esse dia requer uma preocupação atenta com os gastos, além de extrema organização, mas ao final vocês estarão prontos para definir metas e animar um ao outro para se manterem dentro do orçamento.
Espero que vocês tenham gostado das dicas e se em algum momento você se encontrar estressada com tanta coisa para decidir, lembre-se que esse esforço valerá a pena e será um dia muito especial.
 
Inspirado no artigo em inglês: http://www.learnvest.com/2013/09/getting-married-3-ways-it-helps-you-plan-for-your-financial-future%5D%5D>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *