Como aproveitar os juros menores?

taxa-de-juros-financas-pessoais-2

O problema é que muitos brasileiros ainda não compreenderam como os sucessivos cortes nas taxas de juros podem mudar suas vidas financeiras e, assim, ainda não tiraram proveito do novo cenário macroeconômico.
 
Se você é daqueles que não conseguem organizar seu orçamento doméstico apenas com os recursos que arrecada e acaba sempre caindo na armadilha do crédito a juros altos, essa é a hora de sair do vermelho. Isso porque, com a redução nas taxas de juros, muitas pessoas que possuem empréstimos de contratos assinados em outras épocas, podem aproveitar o momento para se sentar com o gerente e renegociar suas dívidas.
taxa de juros financas pessoaisA extrema competitividade entre os bancos joga a seu favor nesse momento da economia nacional. Com isso, você pode propor ao seu banco uma espécie de “troca” da atual dívida por uma outra mais alinhada com o novo cenário nacional. Essa é a típica troca do débito mais caro por outro mais barato. Leve consigo propostas mais vantajosas de outros bancos e use o argumento para conseguir boas condições junto à sua instituição.
queda taxa de juros Entretanto, se a sua gerência estiver relutante com relação a possíveis cortes nas taxas de juros, você pode, simplesmente, “vender” sua dívida a outros bancos. Isso mesmo, existem muitas financeiras que pagam sua dívida, transferindo seus débitos para um novo credor. Nessa situação, é possível conseguir juros mais baixos e parcelas mais ajustadas ao seu bolso. Não perca a oportunidade de sair do vermelho!]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *