Como conseguir crédito rápido

Um dos pontos mais importantes do planejamento financeiro é reservar uma quantia para emergências. No entanto, na prática, nem sempre é possível contar com dinheiro na mão quando acontece um imprevisto. Resultado: é preciso recorrer ao crédito rápido. Existem algumas instituições que oferecem empréstimos em que o dinheiro cai na sua conta corrente em pouquíssimo tempo, no entanto, é importante ficar de olho nas tarifas, que podem ser muito altas nesta modalidade. Veja como conseguir crédito rápido:

O que é crédito rápido?

Crédito rápido é aquele em que o dinheiro emprestado entra rapidamente na conta corrente ou é entregue na hora, em espécie ou por meio de cheque. Esta modalidade de empréstimo é muito procurada por quem não tem tempo a perder: emergências de saúde na família, contas atrasadas ou com data de vencimento chegando, imprevistos de toda ordem. O lado bom é que há diversas opções de crédito rápido oferecidas por banco e financeiras e a burocracia costuma ser menor do que em outros tipos de empréstimo. O ruim é que, além dos juros cobrados nesta modalidade serem mais altos do que no caso de consignados, por exemplo, é necessário separar o joio do trigo e tomar cuidado com anúncios na internet e panfletos distribuídos na rua oferecendo crédito rápido: nem sempre essas empresas são confiáveis e a possibilidade de ser lesado à grande.

Como funciona e como obter crédito rápido?

A tecnologia avançada permite que o processamento de dados e a liberação de crédito seja feita de forma mais simples do que acontecia há alguns anos. Os bancos e instituições financeiras costumam oferecer produtos mais simples, com limite máximo mais restrito, para pessoas que precisam de dinheiro na hora. O primeiro passo é usar a internet a seu favor para pesquisar e encontrar o lugar que oferece melhores condições. Depois, é possível fechar negócio online, por telefone ou presencialmente, dependendo da instituição.

Como o crédito rápido é pago?

A forma de pagamento do crédito rápido depende da instituição em que o empréstimo é contratado. Em geral, o valor das parcelas pode ser pago por meio de boleto bancário ou débito diretamente na conta corrente.

Onde conseguir crédito rápido?

A melhor forma de conseguir crédito rápido é checar se você possui limite pré-aprovado no banco em que tem conta corrente. Caso tenha, é só solicitar o valor que você precisa pelo internet banking, telefone ou diretamente na agência e o valor é depositado, geralmente no mesmo dia, diretamente na sua conta corrente. Há outras instituições em que é possível conseguir crédito rápido:

Santander

O banco oferece crédito rápido para quem recebe o salário por ele. É possível antecipar salário, abono salarial ou férias. O empréstimo é sujeito à avaliação de crédito.

Banese

O Banese também oferece crédito rápido. Para contratar, é preciso ir até uma agência.

BV Financeira

A instituição financeira oferece crédito rápido, com possibilidade de pagamento em até 24 meses por meio de cheque ou débito em conta corrente. Para contratar, é preciso procurar uma unidade da financeira.

Crédito rápido deve ser a opção apenas em último caso. Antes de fechar negócio, pesquise a taxa de juros e escolha o banco ou financeira que ofereça as melhores condições. Você já precisou contratar crédito rápido? Conte como foi a experiência nos comentários.

Já há também empresas que fazem o processo de contratação do crédito rápido pela internet, como GeruLendico e Simplic. Você pode pesquisar no Bom para Crédito também.

Leia mais: Compare 4 opções de empréstimo pessoal online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *