Como fazer renda extra sem sair de casa?

quarentena

Por Marcela Rampini

Você já pensou em como vai fazer pra ganhar dinheiro durante a crise econômica do coronavírus que o país ta entrando? Você vai continuar contando só com o salário que recebe? E se você é autônomo, só o valor do auxílio do governo vai te ajudar?

Eu sei, o desespero tem batido na porta. Mas calma! A gente ta aqui pra te ajudar! Se você é CLT, a gente fez um post exclusivo pra você, com várias dicas sobre como você pode se organizar nos próximos meses! E até pra você que está desempregado ou está precisando de ajuda pra poupar dinheiro, quer ver? Ta aqui!

E se você é autônomo ou tem trabalho informal, a gente também fez um post pra você.

Agora, se você ta procurando uma solução pra ganhar um dinheiro extra, esse post é pra você! O Guiabolso trouxe algumas dicas de como uma fonte de renda extra:

Venda suas coisas paradas

Aproveita esse tempo que você está passando em casa pra arrumar as suas coisas, fazer aquela faxina nos armários que você está prometendo fazer há um tempão e tira aquelas roupas e coisas que você não usa mais!

Além de você contribuir pra um consumo mais consciente, você ganha um graninha. Você pode vender de tudo, tudo mesmo. Tem gente vendendo roupa, livros, peças de automóveis, câmeras paradas, sapatos e até produtos de beleza (desde que eles estejam fechados). Existem muitos sites de loja virtual, como o Enjoei, a OLX e tantos outros, além de vender na sua rede social mesmo.

Mas lembre-se: é importante ser responsável com a entrega e higienizar direitinho o produto. É legal sempre tomar cuidado com o embrulho da entrega, essa pode ser a primeira impressão e pode definir as suas próximas vendas!

Ofereça serviços

Aproveite seu tempo em casa pra oferecer ajuda aos seus vizinhos, como ficar com as crianças já que as escolas estão fechando e muitos dos pais seguem trabalhando, ou faça marmitas pra vender, assim você contribui pra quem está em casa e ainda consegue ter uma renda extra nesse meio tempo.

Mas lembre-se: evite sair de casa, sempre faça coisas que podem ajudar as pessoas que estão próximas. E se for fazer a venda de marmitas, tome todo o cuidado possível com higiene e na hora de embalar, pra que tudo chegue certinho no cliente e que você mantenha suas vendas.

Serviços de entrega

Tem muita gente pedindo delivery nesses dias em casa, seja de fast food ou de supermercado e talvez, seja um bom momento pra você ser entregador. Nesse caso, é importante lembrar dos riscos de estar fora de casa. Se você for prestar esse tipo de serviço, lembre-se de tomar todos os cuidados de higiene, faça uma carga horária reduzida e volte pra casa assim que puder. 

Utilize das plataformas digitais

Utilize as suas redes sociais pra divulgar serviços que você pode oferecer para as outras pessoas. Se você sabe de design gráfico você pode oferecer seus serviços pra alguém que esteja precisando, dê aulas online e afins. 

Mas se você ainda o auxílio de algumas plataformas digitais que te conectam a quem procura serviços parecido com o que você pode oferecer, vou te apresentar algumas:

  • Getninjas

GetNinjas é a maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.  Ela atende todos os tipos de serviços e tudo acontece online. 

  • Vinte Conto

É um plataforma de compra e venda de micro-serviços a partir de R$ 20. O único ponto dessa plataforma é que 12% do valor é cobrado como taxa do site.

  • 99Freelas

É um site onde as pessoas procuram profissionais das mais variadas áreas, porém a maioria dos trabalhos são serviços digitais como: criação de sites, logotipos, administração de redes sociais, marketing, programação, design, videos, etc.

Se você quer conhecer mais plataformas pra poder fazer a sua renda extra, é só clicar aqui!

Procure maneiras de complementar a sua renda e aproveitar os seus dias em casa da melhor maneira possível, E não se esqueça, é hora de aprender sobre educação financeira.

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *