Como guardar dinheiro? O passo a passo para quem está começando

emprestimo-online-em-5-passos

Você tem muita vontade de guardar dinheiro mas não sabe por onde começar, não é?

Com o objetivo orientá-lo nessa caminhada, o GuiaBolso.com elaborou o passo a passo para quem está começando a economizar, tomando como base o que aprendemos depois de realizar mais de mil consultorias individuais. Você está preparado para se tornar um grande poupador?
shutterstock_143940817

1) Definição de objetivos

Se você está lendo esse texto, provavelmente você já sabe por que você quer guardar dinheiro. Mesmo assim, uma reflexão é muito importante antes de tomar qualquer ação. Sem algum objetivo, dificilmente você terá a motivação que precisa para poupar.

Você pretende guardar dinheiro para o quê? Seja para o seu bem-estar futuro, a segurança para sua familia ou alguma coisa que faça sentido e tenha importância para você. Saiba o que você quer. E o quanto antes começar a guardar dinheiro, mais rápido você vai chegar naquilo que você deseja!

 

2) Organização da sua vida

Compreenda qual é a sua situação financeira atual. O que você faz com o dinheiro que você ganha todo mês? Não sabe? Nessa tarefa, criamos o GuiaBolso.com para poder ajudá-lo. Em menos de 2 minutos, você tem todas suas contas organizadas e categorizados automaticamente.

Sabendo o destino do seu dinheiro, é preciso refletir mais uma vez. Você está gastando seu dinheiro naquilo que é importante para você? Depois dessa análise, vem o passo seguinte

 

3) Planejamento do seu dinheiro

Agora que você sabe o que acontece com aquele dinheiro que “passa” pela sua conta todo mês, está na hora de você montar seu planejamento, ou, seu orçamento.
Defina o que você pretende gastar em cada categoria de despesa com a qual você convive. Não tem uma referência para a definição dos valores? Tome como base seus gastos do mês passado e sua renda mensal para montar seu plano para o mês.
 

4) Aplicação da sua reserva

Se você já está nesse passo, parabéns, você já aprendeu como guardar dinheiro e está no caminho certo. Mas siga em frente. Se o seu dinheiro estiver parado na sua conta perdendo valor, é preciso fazê-lo render.

E voltamos à reflexão do primeiro passo. Para cada pessoa e objetivo, há investimentos que podem ser melhores ou piores.

Como você está começando, recomendamos que você se preocupe mais em guardar. Nessas horas, a poupança pode ser uma boa aliada (pela praticidade dessa aplicação).

 

Leia também: “Qual o melhor banco para abrir uma conta poupança?” 

 

Depois de alguns meses, já com uma reserva maior, você pode pesquisar por outras aplicações mais adequadas a seus objetivos.

O ideal desse passo-a-passo é dar a você uma orientação inicial. Porém, o que queremos é que você transforme essas praticas em verdadeiros hábitos.
Para isso, o melhor que podemos oferecer para você é o GuiaBolso.com. Acesse nosso controlador financeiro inteligente e mantenha sua vida sempre organizada e sua conta sempre com dinheiro.

 

Conheça o GuiaBolso!

 ]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *