Como juntar dinheiro: 3 pequenos passos

sobrevivencia

Se ao fim do mês não sobrou dinheiro na sua conta corrente e seus investimentos não cresceram, vale a pena conferir os 5 passos seguintes…

Em uma pesquisa realizada pelo GuiaBolso.com para descobrir o perfil financeiro do brasileiro, resultados apontaram que mais de 80% dos brasileiros não conseguem economizar. Com o que aprendemos dessa pesquisa, decidimos criar um pequeno guia com 3 passos para que você possa aprender a juntar dinheiro de forma simples e didática.

4886_2_L

Porque muitos não conseguem economizar?

a) Pensam que investir é para quem ganha bastante dinheiro.

Certamente, não é.

b) Porque não possuem uma ferramenta de controle financeiro.

Como o GuiaBolso.com, ferramenta completa para quem deseja juntar dinheiro!

c) Não sabem como estão gastando seu dinheiro todo mês.

Tanto esforço para ganhar seu salário… procure ficar de olho no que acontece com ele.

d) Porque acabam consumindo mais agora, abrindo mão de poder consumir mais no futuro.

Não se esqueça do seu futuro.

 

Está certo… mas como eu faço para juntar dinheiro?

1) Tome conhecimento dos seus gastos

Se organize. É muito importante que você saiba para onde está indo seu dinheiro. Experimente controlar direitinho seus gastos e veja quanto e onde você pode economizar. Para fazer seu orçamento, levante as contas do mês passado e depois avalie se está satisfeito em cada categoria. O porquê da criação do GuiaBolso.com é auxiliar nesse organização, de maneira automática e em menos de 2 minutos.

 2) Defina quais são seus objetivos

E por que você quer descobrir como juntar dinheiro? Não adianta fazer isso sem objetivo, será muito mais difícil. Pegue um papel e escreva, desenhe e calcule o preço para atingi-los e colocá-los ao seu alcance.

 3) Crie o hábito Melhor do que querer juntar muito dinheiro de uma vez, é juntar regularmente, todo mês. Por isso, crie atitudes que permitam que você consiga fazer isso sempre. Agora… como você pode fazer? Pague-se primeiro

Logo no início do mês, separe a quantia certa e coloque-o em algum investimento.

Pare de gastar com aquilo que não é importante para você

Muitas vezes, não é necessário cortar gastos, o importante é que seu dinheiro seja usado da maneira que mais faz sentido para você. Concentre seus esforços no seu objetivo.

Compras a seu favor

Cada compra que fizer, guarde um valor para você. Comprou uma calça de 60 reais? Então, destine R$6 para a poupança. Gastou 100 reais para ver um show de música? Guarde mais R$10. Faça sempre essa conta antes de comprar algo, você verá o efeito rapidamente.

E o mais importante…Não deixe de utilizar as ferramentas disponíveis, elas podem ajudá-lo a acelerar todo esse processo!

 

Conheça o GuiaBolso!

 ]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *