Como os novos milionários brasileiros alcançaram o primeiro milhão

controle-de-despesas-milionarios-brasileiros-1

Segundo uma pesquisa realizada recentemente pela revista norte-americana Forbes, o Brasil ganha 19 novos milionários todos os dias desde 2007. O crescimento que deve permanecer regular, pelo menos, até 2014. Mas como um cidadão normal e que trabalha muito pode chegar ao título de milionário?

Segundo a Forbes, a lista dos milionários brasileiros é formada por todos os cidadãos que possuem mais de R$ 1 milhão em riquezas, cujos bens incluem propriedades, automóveis e investimentos diversos.

Por mais que pareça distante de nossa realidade, é possível engrossar a seleta lista dos milionários brasileiros apenas com o controle de despesas e investimentos precisos (a partir de uma determinada disponibilidade do orçamento mensal para a realização de aplicações). Vamos a alguns exemplos.

Edson Bueno é o nome de um médico que começou a vida como engraxate na pequena cidade de Guarantã, no interior paulista. Incentivado por um médico da cidade a estudar medicina, o jovem foi aprovado na UFRJ e, com o passar do tempo, conseguiu adquirir cotas de participação em um hospital que viria a ser o embrião da Amil, um dos maiores planos de saúde do país.


Trajetória parecida teve Rolim Amaro, um ex-taxista e ex-mecânico que largou seu curso de contabilidade no interior de São Paulo para tentar se tornar piloto de taxi aéreo. O rígido controle de despesas e aplicações sucessivas do pouco dinheiro que ele tinha, no fim do mês, permitiram a Rolim comprar uma pequena participação na empresa de taxi aéreo na qual trabalhava, que viria a ser, em um futuro próximo, a TAM, maior companhia aérea do Brasil.


E o que dizer de Lírio Parisotto, que saiu da roça gaúcha para se tornar dono da Videolar? Exemplos de determinação não faltam no Brasil. Aprenda com os milionários brasileiros a manipular seus recursos!]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *