Como ter mais controle financeiro?

Business people meeting to discuss the situation on the market

banner GB Business people meeting to discuss the situation on the marketTer controle financeiro é conseguir organizar tudo o que entra e o que sai da conta, levando em consideração todas as despesas e contas que devem ser pagas. Apesar de parecer algo simples, não são poucas as pessoas que têm dificuldade em saber quanto realmente ganham e quanto gastam mensalmente. O resultado é que regularmente se veem sem dinheiro no final do mês e precisam recorrer a empréstimos e afins para honrar seus compromissos financeiros. Se você se identifica com essa situação, aprenda como pode ter mais controle financeiro:

Você possui dificuldades financeiras?

O primeiro passo para ter mais controle financeiro é identificar suas principais dificuldades quando o assunto é dinheiro. Muitos não conseguem, por exemplo, reduzir as despesas da casa, como contas de consumo, gastos com supermercado etc. Outros, têm dificuldades na hora de pagar suas contas e/ou compras que foram feitas no cartão de crédito. Outro grupo tem que fazer dívidas constantemente para cobrir as despesas pessoais e da família. Depois de identificar se possui e quais são suas principais dificuldades financeiras é hora de traçar um plano de ação para organizar sua situação.

Como organizar sua situação financeira?

Para organizar sua situação financeira é preciso passar a controlar os gastos mensais. Assim, é possível identificar como seu orçamento é e poderá se planejar para realizar seus sonhos, como se ver finalmente livre das dívidas, fazer uma viagem ou comprar um carro. Além de controlar os gastos, é importante ainda saber quais são suas receitas. Estabelecer prioridades e metas também é essencial. Ao definir o que é importante para você, é possível deixar de gastar em itens supérfluos e evitar compras por impulso, que acabam comprometendo o orçamento. Já as metas contribuem para alcançar a segurança financeira: por meio delas, você pode estabelecer uma quantia a ser poupada por mês para criar uma reserva de emergência e até mesmo garantir uma aposentadoria tranquila. Aprender a usar o cartão de crédito, evitando parcelamentos, e planejar os gastos também são importantes para organizar sua vida financeira. Avalie o impacto que cada compra terá em suas despesas e passe a consumir de forma mais consciente.

Utilize o GuiaBolso como sistema de controle financeiro

O controle financeiro pessoal fica mais simples quando você tem a ferramenta certa para ajudá-lo nesta tarefa. Ao usar o GuiaBolso como sistema de controle financeiro, você pode gerenciar seu dinheiro de forma rápida e fácil. Basta baixar o app do GuiaBolso e criar uma conta de forma gratuita. Depois, conecte-se com seu banco com a senha de visualização e pronto: é possível ver todas suas contas organizadas automaticamente. Com o GuiaBolso, você pode acessar detalhes de suas transações bancárias que são puxadas automaticamente pela ferramenta, criar categorias e descrições. É possível adicionar metas de gasto por categoria e acompanhar se elas estão sendo cumpridas. Com o GuiaBolso, você também pode identificar os gastos que comprometem seu planejamento e pode adicionar e excluir quantas contas quiser. Ainda tem alguma dúvida sobre como ter mais controle financeiro? Deixe nos comentários! banner GB 2 Leia também: – Compare 4 opções de empréstimo pessoal online  As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro  50 dicas para aprender como economizar dinheiro  Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?  Planilha de gastos mensais: como fazer?]]>

2 Comments

  1. Olá !
    Estou lendo e me interessando cada vez mais pelo que estão fazendo e achando ótimo.
    Tenho uma pergunta...., existe a previsão de liberar o aplicativo para smartphones com sistema operacional Windows Phone !?
    Estou no aguardo.
    Obrigado !
    Parabéns pelo trabalho de vocês.
    Daniel.

    • Oi, Daniel, tudo certo?
      Por enquanto não temos planos de criação do app pro sistema do Windows =/
      Sabemos que isso é frustrante mas se rolar alguma novidade a gente te avisa, pode ser?
      Se precisar de alguma coisa é só nos escrever novamente. :)
      suporte@guiabolso.com.br

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *