Compra consciente - 5 objetos que provavelmente não precisa

Compra consciente

Procurando atentamente, muita gente encontra em casa objetos que não têm mais nenhuma utilidade. Pode ser um aparelho para fazer ginástica ou um simples cortador de frutas, o fato é que compras desnecessárias sempre ocorrem no decorrer da vida, o que significa que muitas vezes perdemos a chance de economizar adquirindo coisas que não são assim tão essenciais.

Confira a seguir pelo menos cinco itens sobre os quais você pode pensar bem antes de comprar, para não correr o risco de desperdiçar dinheiro deixando-os sem uso mais tarde.

Aparelhos de ginástica

Pela TV eles realmente parecem muito promissores. Afinal, são homens e mulheres de corpos sarados utilizando o produto. No entanto, quando você os recebe em casa, percebe que não é bem assim. Alguns ocupam tanto espaço que atrapalham a passagem de um cômodo para o outro ou mesmo o aproveitamento de um espaço da casa.

Se você ainda não é adepto da malhação, em pouco tempo terá a sua bicicleta ou esteira transformados em cabide. Portanto, a dica é procurar uma academia, um personal trainer, ao invés de investir nesses equipamentos que muitas vezes ficam só acumulando poeira em casa.

É claro que existem pessoas que usam e têm lugar para esses equipamentos. Por isso, se você já os tem e não os usa, coloque-os à venda para não perder todo o investimento.

Relógio despertador

Tudo bem que você tenha dificuldades para acordar, mas comprar um aparelho específico para despertador nos dias de hoje pode não ser o melhor investimento. A não ser que goste muito do design da peça e ela passe a ser parte da decoração da sua casa, pode trocar esse artigo pelo despertador do seu celular.

DVDs e CDs

Ter um cadastro na locadora ou comprar os discos já não são mais a única forma de assistir a um filme recém-saído dos cinemas ou de ouvir aquele lançamento do seu cantor preferido. Hoje é possível conferir todas as novidades cinematográficas e musicais pela internet ou contratando serviços de TV paga. Com a internet, você pode baixar muitos filmes e músicas gratuitamente para o seu celular, computador e assim ter acesso a eles a hora que quiser, ou mesmo online, sem precisar fazer o download.

Cama para o seu bichinho de estimação

É claro que seu animalzinho merece todo o carinho possível, mas alguns itens podem ser substituídos por outros, garantindo mais economia. Uma cama para o seu cachorro, por exemplo, além de ser cara, às vezes, não tem uma durabilidade que valha o valor.

Faça a caminha com travesseiros, mantas e toalhas que você já tem em casa e não usa mais. Além de montar um local confortável para o seu bichinho, ainda vai estar reaproveitando aquilo que não teria mais serventia.

Torradeiras

Elas até podem dar um ar retrô para a sua cozinha, mas usualmente torradeiras podem ser dispensáveis, ainda mais se você já tiver uma sanduicheira, onde pode esquentar o seu pãozinho. Você também pode fazer isso aproveitando o forno quente enquanto cozinha um prato especial.

Existem muitos outros produtos que podem ser descartados ao longo da vida, por isso é sempre bom dar uma “geral” na casa, pois muito provavelmente vai encontrar algo que não precisa e assim dar espaço para os objetos que realmente importam.

Pronto para pôr nossas dicas em prática e economizar nas compras? Se tiver outras sugestões, compartilhe conosco!

 ]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *