Conheça 5 ótimos canais de economia no YouTube

65305-conheca-5-otimos-canais-de-economia-no-youtube

banner-mktplacedireto-265305-conheca-5-otimos-canais-de-economia-no-youtubeQuando o assunto é economia nem sempre as pessoas apresentam uma boa disposição para ouvir todos jargões técnicos e as argumentações complexas, que às vezes tornam a conversa muito chata e pouco compreensível. Porém, existem canais de economia no YouTube que tratam do tema de forma mais tranquila e até divertida. Vale a pena você dar uma conferida!
A seguir, nós listamos 5 canais que consideramos alguns dos mais interessantes, confira!

1. Me Poupe!

O Me Poupe! é produzido pela jornalista Nathalia Arcuri que, além de youtuber, é blogueira especializada em finanças pessoais. Com muito bom humor, Nathalia fala tudo o que sabe sobre como economizar, investir e — o que é mais importante — como ganhar dinheiro.
Desde criança, Nathalia tem uma relação responsável com as finanças. Tanto que, com apenas sete anos, controlava um caixa pessoal que dava até para emprestar dinheiro para a própria mãe. Adulta, ela se interessou pelo comportamento de consumo da população brasileira e resolveu buscar uma especialização acadêmica em finanças. Foi assim que ela, que é jornalista, se formou em Educação Financeira pelo Instituto DSOP, do educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos, e em Planejamento Financeiro pelo Insper.
Com linguagem descontraída, Nathalia fala nos vídeos sobre investimentos, aposentadoria, economia diária e diversos outros assuntos. De maneira divertida, ela consegue explicar o que são juros compostos sem matar o espectador de sono e dá dicas sobre como economizar com o cabeleireiro e fazer uma dieta com custo tão baixo quanto o valor calórico.

2. Econoweek

Há quase dois anos, os economistas Étore Sanchez e César Esperandio resolveram usar da boa amizade que têm para falar de economia para a galera mais jovem, assumindo uma função que eles sabiam não ser fácil. Assim, eles criaram o Econoweek e passaram a traduzir toda aquela conversa que normalmente é veiculada de maneira complicada e distante da realidade da maioria das pessoas para um papo descontraído, que torna o “economês” – língua que só os economistas entendem – um assunto interessante e divertido.
Os dois amigos sabem que a temática é importante tanto para o bolso das pessoas, quanto para que elas não sejam enroladas no dia a dia. Por isso, eles tratam o assunto com a seriedade devida, esclarecendo temas relevantes, como a alta do dólar, a variação do Produto Interno Bruto (PIB) e da inflação, mas fazem isso de uma maneira menos formal e mais agradável para quem assiste. Em 2017, a nova aposta é começar a trazer vídeos de finanças pessoais para o canal.

3. Tudo é Economia

O Tudo é Economia é um canal que integra o Avenida Cult, uma iniciativa colaborativa que também produz outros canais educativos, como o Ciência Contábil e o Finanças Empresariais.
Ainda que esse canal seja mais formal que os anteriores, ele torna a conversa sobre economia bem mais fácil de compreender. A maioria dos vídeos tem duração próxima a dois minutos e como todos são bem ilustrados, com esquemas de fácil assimilação, eles ajudam bastante a entender o que o narrador diz. Dos canais listados, esse é o único canal pago: R$ 1,90 por mês.

4. Por quê? Economês em bom português

O Por quê? Economês em bom português reúne depoimentos de várias personalidades conhecidas que, como o título do canal sugere, procuram traduzir para a língua portuguesa o que, normalmente, só os economistas entendem.

5. Primo Rico

Neste canal do Youtube, Thiago Nigro fala sobre diversos investimentos que podem fazer você ganhar mais dinheiro. O canal Primo Rico já conta com mais de 80 mil inscritos! Prova de que tem muita gente interessada no tema e que sempre é possível discutir finanças com uma nova abordagem. 

6. Economirna

O Economirna é outro canal dedicado a finanças pessoais que entrou na nossa lista de hoje. Com uma linguagem leve, Mirna Borges desvenda alguns produtos financeiros como cartões de crédito, contas online, entre outros. 
Você já conhecia algum desses canais? Tem mais alguma sugestão? Deixe seu comentário!
banner-mktplacedireto-1
Leia também:
– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?
]]>

3 Comments

  1. O blog da Nathalia é ótimo! Super recomendo!! Ela consegue explicar de maneira muito simples tudo que você precisa saber para criar seu querido filho, os juros compostos! Rs

  2. Que bom ver o economirna na lista!!!
    O brasileiro precisa de uma linguagem simples e direta de como poupar e investir. Esses assuntos ainda não estão solidificados na cultura dos brasileiros infelizmente... Digo mais, "poupar", "investir", "controlar gastos" e assuntos relacionados a estes estão longe de fazer parte da cultura nacional e por isso precisamos de pessoas compartilhando idéias e informações sobre finanças.
    Os bancos MONTAM em nós clientes e lucram BILHÕES em cima do nosso dinheiro, oferecem 0,8% ao mês de rendimento bruto para captação de investimentos e emprestam esse mesmo dinheiro com juros 20% ao mês. Se o cidadão não se proteger (e se armar), serão abalroados e soçobrados pelos bancos.
    No brasil é assim: OU SOMA OU DEVE OU SOME.

  3. Nathy e Mirna , duas pessoas maravilhosas passando dicas para nao cair em roubadas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *